05 outubro 2006

Mas que raio de bicho é este aqui?

Muita gente é capaz de não saber que casota é esta, que se encontra num terreno em frente aos Bombeiros de Moscavide e Portela.
Por baixo desta casota encontra-se um furo de 134m de profundidade para captação de agua, o qual foi selado e nunca foi explorado.

Furo de agua junto aos Bombeiros

Aquando da entrega da Urbanização pelo urbanizador Manuel da Mota, à Câmara de Loures, foi a este exigido pelo executivo de Severiano Falcão, que mandasse efectuar os arranjos finais dos passeios, a plantação de mais de 1500 arvores e o arrelvamento de espaços. Foi-lhe tambem exigido pela Câmara, uma abertura de um furo para abastecimento de agua aos jardins, com todo o sistema de bombagem e de tubaria para a distribuir por toda a Portela.

Ora isto foi nos anos de 1983 e 1984

O furo foi feito e está por baixo da casota. Os equipamentos de bombagem e todos os milhares de metros de tubaria foram entregues pelo Urbanizador à Câmara. Estes equipamentos podiam ser vistos no Parque dos Serviços Municipalizados em Loures durante anos, ate se degradarem e desaparecerem.
Se perguntarem hoje em dia o que foi feito do material, de certeza que Câmara e Serviços vão dizer que não sabem de nada, nem sequer sabem para onde foi... se é que o aplicaram noutro sitio. Esse material custou uns milhares de contos.
Tambem sobre o furo, como ha muita gente na câmara que nem sabe da sua existência já deve estar de tal força degradado por falta de limpeza, que não se sabe se já estara irrecuperavel.
Ao menos fica para a historia da PORTELA.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu ja sabia disto. A bomba de fundo de furo foi para a outras bandas. Grande parte da tubaria foi sacada e levada para alguns bairros do concelho como subsidios...ehehehe

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Na câmara a unica pessoa que deve saber que o furo existe, deve ser o Engº Vitor Figueiredo das hortaliças.
Ele é um coca bichinhas e sabe da poda. Será o unico capaz de fazer alguma coisa para aproveitar o furo

9:10 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial