11 outubro 2006

Piscinas da PORTELA: 370 dias depois....



O Portela dos Pekeninos foi surpreendido este fim de semana com um comunicado dos PSD de Moscavide sobre as Piscinas da Portela.

Ate parece que esta força politica não está interessada que sejam executadas as Piscinas.
O arrasoado que é emitido no comunicado não deixa perceber o que é que se pretende afinal.

A Portela foi demasiado prejudicada ao longo dos tempos por alguns politicos menores dos varios partidos. Todos malharam na Portela a torto e a direito.

Não fora as negociações sempre agendadas pela Associação de Moradores da Portela com Secretarios de Estado, com os ultimos 3 Presidentes de Camara , com os 2 Presidentes de Junta e já as paredes e os pilares da Piscina tinham ido ao chão.
Em campanhas de prós e de contras, os varios partidos apareciam sempre a querer ser solidarios com a Associação de Moradores, mas no fim queriam era morder uns nos outros.
Ha pouco mais de 2 anos, quase todos os partidos queriam que se deita-se abaixo o que estava construido e depois se veria o que devia ser feito.
Alguns queriam que fosse ali construida uma grande superficie comercial. Ainda houve quem sugerisse a construção de umas torres de habitação social para os realojamentos da Quinta da Vitoria ( coisa tipo realojados de Camarate). Outros pensaram numa estação de serviço com bombas de gasolina.


Outros esfregavam as mãos para se instalar o edificio da Junta. Na gestão do Dr. Jose Morgado
foi feito um levantamento foto-aereo da Portela e posterior planta geral em que no espaço das Piscinas lá estava o Edificio autarquico.... e as obras ate ja tinham começado. E foi tambem nessa altura que foram entregues as chaves da Escola Azul ao Secretario de Estado- Presidente da Camara e Cruz Vermelha para que os desalojados de Camarate viessem para a Portela.
Já nessa altura em 1992 havia a vontade de deitar as Piscinas abaixo.

Contra todos estes, lutou a Associação de Moradores.

O PSD Moscavide parece que está com vontadita de novamente querer prejudicar a Portela e de morder nos calcanhares da Associação de Moradores.
Mas não se admirem, ainda hão-de aparecer os Comunicados do PS, da CDU e do CDS...e porque não do BE a falar das Piscinas com os seus pros e os seus contras.

Mas o que é que eles cá andaram a fazer durante estes ultimos 15 anos?
Não vimos nenhuns na rua a manifestar-se e a puxar pela PORTELA.
Nem quando da elevação da PORTELA a Freguesia.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É preciso não saber ler...O que se critica na informação do PSD é:
1)o tempo demasiado que se continua a demorar para construír as piscinas, apesar das promessas feitas em cartaz oportunamente afixado antes das eleições pela CMLoures.
2) o estado calamitoso das finanças da GESloures, o que poderá ser uma bela desculpa para, ao arrepio dos protocolos assinados, dar a gestão a um qualquer amigo.

A posição do PSD a favor da construção rápida das piscinas ficou aliás bem expressa em moção aprovada na Aseembleia de Freguesia, a que se os bloguistas assistissem talvez não tivessem tantas dúvidas...

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh sr anonymus das 16h09 tambem li o comunicado e fiquei muito baralhada. Agora ainda fiquei mais com esse esclarecimento da moção da Assembleia de Freguesia que julgo ser da Portela.
O comunicado deveria era dizer então que a obra deveria ser feita o mais rapido possivel antes ate dos realojamentos e dos arranjos exteriores.
Por causa de algumas intromissões dos partidos politicos é que as Piscinas demoraram este tempo todo.
É verdade ou é mentira?
Sr anonymus faça la as pazes com o pessoal do PS e da CDU e mande vir uma garrafa de champanhe para a inauguração das Piscinas.

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Josefa parece que soube ler e interpretou bem o comunicado. Eu tambem sei ler e sei dividir orações. Aprendi em menino que muitas vezes pela boca morre o peixe. Deixem construir as Piscinas e depois então barafustem à vontade. Devemos actuar como os " bifes " step by step. Para já as Piscinas, depois que venha a 4ª fase dos arranjos exteriores

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

mas onde é que está o bendito comentário?

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Também li o dito comunicado e pergunto; porquê politizar ou partidarizar obras que são para o bem de todos? resta-nos dizer: OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
Deixem trabalhar quem trabalha e calem-se os que nada fazem.
O Vagabundo

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ah ganda Vagabundo é assim mesmo. Quando havia gente com a corda na garganta não apareceu nenhum destes politizadores a dar uma ajuda ou a propor soluções.
Agora que as coisas desafogaram, ainda querem voltar a complicar o que demorou 15 anos a descomplicar.
Vagabundo, se és quem eu penso, devias aparecer mais vezes pois deves ter muita historia para contar.

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quantas moções houve em Assembleia de Freguesia ao longo destes anos para que se acabassem as Piscinas? Foi só agora então que o PSD exigia rapidez? e se forem aos canhenhos antigos ver quais as posições assumidas?!!!.
Não se esqueçam de quem propôs deitar as Piscinas ao chão para depois se vêr o que se havia de fazer.
Por alguma curiosidade fui-me inteirando desses movimentos.

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente os políticos enfeudados são mesmo uma grande m... . Peço desculpa pela brejeirice mas, por vezes, salta-me o verniz. Se não se faz é porque não se faz, se se faz não se devia fazer assim, se se entrega a uma empresa municipal tem passivo (se calhar menor do que algum hospital onde trabalha algum jovem assalariado lá do partido de moscavide...) e, melhor, leiam com a devida atenção... já começa o posicionamento: foi com o "patrocínio" da Junta de Freguesia que se fêz o protocolo!!! Não sei o que querem dizer com isso mas e isso sim, estranhamente, nunca vi nenhuma posição de repúdio, nenhum comunicado panfletista deste tipo quando a Câmara era da CDU, câmara essa que, em 20 anos enganou literalmente a Portela, câmara essa que nos quis impingir os desalojados de camarate, câmara essa que nos rodeou de barracas e de bairros sociais. Parece que já se esqueceram que eles nos consideravam um bairro de fascistas. Afinal as pontas tocam-se e as pessoas entendem-se. A gente sabe da sã convivência entre a junta e a Câmara CDU (até campaha se fazia aqui pela nossa Portela para se votar na CDU... era ver a malta do PSD a caçar votos para a CDU).
Ah triste sina esta. Miséria de políticos de bairro que nós temos. Não valem nada.
Já agora uma correcção e sei que justa. Duvido que a Geni tenha apoiado esta carta nos termos em que o foi. Isto são diatribes de algum jovem deputado municipal que governa o PSD aqui por estas bandas...
E depois eu é que sou preto, bolas!

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial