02 outubro 2013

APRe! ORGANIZA COLÓQUIO INTERNACIONAL




“OS REFORMADOS NA EUROPA  – QUE POLÍTICAS DE INVESTIMENTO SOCIAL?”

Colóquio terá lugar na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa 
(zona Norte do Parque das Nações), no dia 26 de Outubro, com a participação de especialistas de Portugal, Grécia, Espanha, França e Grã-Bretanha
A APRe! vai realizar, no próximo dia 26 de Outubro, um colóquio internacional subordinado ao tema:

OS REFORMADOS NA EUROPA – QUE POLÍTICAS DE INVESTIMENTO SOCIAL?”
 Pretende-se debater os problemas gerais que afetam os reformados e aposentados numa perspetiva comparada, e contribuir para a formação de uma opinião pública europeia favorável ao debate institucional e generalizado sobre os desafios emergentes nas sociedades modernas.


Os problemas de Portugal serão analisados por José Vieira da Silva, deputado e ex-Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, e por Raquel Varela, historiadora, investigadora e co-autora de livros sobre o Estado Social. António Capucho e Mário Zambujal participarão igualmente no Colóquio.
Antoine Rémond, Economista e Professor da Universidade de Paris, autor de livros sobre o problema das reformas em França, discutirá as transformações em curso naquele país, enquanto Antonio Alfonso Faus, da Universidade Politécnica de Madrid e que desenvolve esforços para criar uma associação de reformados em Espanha, falará do presente e do futuro das reformas no país vizinho.
A problemática da Grécia será analisada por Konstantine Siakoulis (advogado em Atenas) e por Stavros Vardalas, jurista do Supremo Tribunal da Grécia, enquanto Richard Wassell, Director do Centre for Europe e dirigente do European Social Action Network, apresentará o modelo inglês, fornecendo elementos de comparação com os restantes.
O programa definitivo será publicado em breve e o Colóquio promete um interessante debate sobre uma problemática da maior atualidade, num momento em que se preparam cortes ainda mais brutais nas pensões e reformas, num total desrespeito pelos direitos dos reformados e pela própria Constituição da República.
O Colóquio realiza-se no dia 26 de Outubro, entre as 9:30h e as 17:30h, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (zona Norte do Parque das Nações), e terá tradução simultânea.
As inscrições iniciam-se em breve e decorrem até 19 de Outubro, através de Ficha que será publicada e enviada aos sócios.


Toda a informação em: http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR NESTE EVENTO, EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS E DA NOSSA DIGNIDADE!

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial