13 novembro 2013

Detidos sete assaltantes de caixas ATM, bancos, lojas e viaturas

Grupo já actuava há mais de um ano na região da grande Lisboa e eram "bastante violentos".
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de sete homens "fortemente suspeitos" de pertencerem a um grupo criminoso responsável por furtos a caixas de multibanco através do método de explosão, roubos a bancos, lojas e viaturas.
 A maioria dos membros do grupo é oriunda da Quinta da Vitória, no concelho de Loures, e já tinham sido acusados de crimes de fraude, tráfico de droga, tentativa de homicídio e posse ilegal de armas, disse ainda a mesma fonte.
 Para todos os roubos, os detidos praticavam sempre “carjacking” com recurso a armas de fogo, utilizando depois os carros roubados para os assaltos, adiantou fonte da PJ à agência Lusa.
Inicialmente o grupo dedicava-se aos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, passando depois a dedicar-se aos furtos a caixas de multibanco (ATM) através do método de explosão.
 A operação policial decorria há algum tempo e já tinha permitido a detenção, em Dezembro do ano passado, de três pessoas em flagrante delito, aquando de uma tentativa de furto de uma máquina de multibanco.
 Os sete detidos, com antecedentes criminais e com idades entre os 23 e 32 anos, "actuavam com grande rapidez e de forma particularmente violenta, procedendo ao assalto de locais previamente controlados e vigiados".
Os sete detidos vão ser ouvidos, esta tarde, por um juiz de instrução criminal.

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

mas a Quinta da Vitória não acabou? Ou será q estão a falar do bairro vizinho.

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acabar acabou, mas eles ja andavam referenciados ha mais de um ano. SE la não moravam , moravam no bairro ao lado.

10:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial