19 junho 2016

A isto se chamou o abandono das Palmeiras

Mesmo depois de mortas ali ficaram em pé mais de um ano. O escaravelho deu para criar e procriar.
Agora os troncos estão a cair de maduros e ate houve um que veio parar ao passeio

Etiquetas: ,

18 junho 2016

As nossas Rotundas no Google... Como elas eram.

Com Palmeiras, as nossas Rotundas eram outra coisa...

Rotunda da saida para Sacavem
R. Mouzinho de Albuquerque

Rotunda das Piscinas

Rotunda da Igreja
Av. dos Descobrimentos
https://goo.gl/maps/MDzk7PhMsR72

Etiquetas:

16 junho 2016

FUTSAL - AM Portela mantém ‘núcleo duro’ para 2016/2017

AM Portela para 2016/2017


Está já fechado o plantel da Associação de Moradores da Portela para a próxima época. Os responsáveis do clube lisboeta resolveram fazer uma aposta na continuidade da quase totalidade dos jogadores que integraram o elenco desta temporada, na qual terminaram na quarta posição da tabela classificativa da fase de acesso à subida da zona sul do CN 2.ª Divisão.De saída estão apenas o guarda-redes Neutel - já oficializado nos Leões de Porto Salvo – e o jovem João Palma. Quanto a reforços, são dois e dão-se pelos nomes de Ruben Santos "Jiboia" (ex. Fonsecas e Calçada) e Edrice Rosário (GR, ex. Olho Marinho). Novidades na equipa principal vão ser também os ex. juniores Diogo Carvalho "Noddy", David Jorge, Gonçalo Santos (GR) e Flávio Afonso (ex. Belenenses).Da época passada transitam João Amaral (GR), Samuel Furtado "Samuka", Ricardo Domingues "Kiko", Márcio Carneiro, Guilherme Castro, Ricardo Cardoso, Cristóvão Cordeiro, Diogo Fidalgo, Daniel Pires "Danni", Sandro Gandarez e Bruno Gonçalves "Bruninho".Luís Estrela continuará ao leme da equipa da AM Portela, coadjuvado por Luís Bendada. José Maria assume a função de massagista, ao passo que a coordenação do futsal mantém-se sob a égide de Armando Jorge Domingues.

Escrito por  André Borges

Etiquetas:

TERTULIA 12ª - MAR Dia 23 Junho

Etiquetas:

14 junho 2016

E ninguem quis saber do " Algodão"

Para quem frequentar as Piscinas ou o Complexo Desportivo da Associação dos Moradores e descer do Quiosque para o Parque de Estacionamento, depara-se já há muitos dias com um manto de "algodão" na rampa e zonas adjacentes, que se torna perigosa por se apresentar escorregada. Quando se apresenta a Portela como um local limpo e cuidado, estranha-se que há já muitos dias esta rampa não seja limpa nem varrida. Porque será? para ver se alguem cai? para serem imputadas responsabilidades a terceiros?

Etiquetas: ,

A PORTELA 3 anos depois....

 Há 3 anos a Rotunda das Piscinas era bem identificada  e mostrava-se imponente.
 Hoje em dia é uma Rotunda despida... e sem gosto nenhum


Etiquetas: ,

12 junho 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

JUNIORES
CD Os Patos - AMPortela/ZonaOptica  3-6
Vitoria interessante no ultimo jogo do campeonato perante uma equipa aguerrida.
A AMPortela acabou por ficar em 2º lugar na Serie D da Zona Sul, uma das melhores classificações da Categoria de Juniores nos últimos anos.
INFANTIS
AMPortela -  Futsal Oeiras  4-2
Jogo a cumprir calendario pois a AMPortela já era vencedora da Serie. Assim terminou esta serie só com vitorias. De realçar o final de época em que venceram a maioria dos jogos.
BENJAMINS A
AMPortela -  Futsal Oeiras  1-10
Enquanto os 5 atletas que se apresentaram em campo, a Portela deu uma luta interessante tendo resistido na primeira parte  e ido para intervalo a perder por 1-2.
Aproveitando a falta de elementos no banco, o adversário começou a pressionar na 2ª parte e rapidamente foi aumentando o resultado.. Note-se que esta equipa normalmente é formada por Benjamins de 1º ano e que integrava alguns Traquinas.Pela vontade demonstrada, nota-se que ha ali atletas a desenvolverem-se para as próximas épocas.
BENJAMINS B
AMPortela -  Real Futsal   5-1
Bom jogo desta equipa de Benjamins que aproveitou bem as suas jogadas de ataque. Apesar de tambem só terem aparecido 6 atletas para jogar, souberam dosear o esforço mantendo um ritmo que lhes permitiu controlar o jogo ate final.
.

Etiquetas: ,

11 junho 2016

ESPLANADA para o Euro 2016

08 junho 2016

EURO 2016 Summer Spot - No Antigo Parque Infantil

 Numa enorme esplanada criada para o evento do Euro 2016, antigo Parque Infantil da AMPortela, vai haver animação nas tardes da Portela ate ao dia 10 de Julho.
O entusiasmo já é grande por parte da juventude da Portela que quer marcar a sua presença no apoio à Selecção Nacional.

Etiquetas: ,

07 junho 2016

Limpeza de Matos Junto a Casas

Existe Legislação suficiente que obriga a limpeza de matos e ervas junto de zonas habitacionais, em perimetros urbanos. Essa legislação tem sido aplicada com rigor em meios rurais onde se "obrigam" os proprietarios de terrenos a efectuar essas limpezas. As coimas passadas aos incumpridores são demasiado pesadas atentendo ao rendimento desses terrenos ou aos seus valores matriciais. Não se compreende que dentro da Portela não se façam cumprir as leis em vigor, "obrigando" os donos dos terrenos a efectuar as limpezas dos seus terrenos.


Etiquetas: ,

02 junho 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semna

JUNIORES
Qta dos Lombos - AMPortela/Zona Optica  2-2
Jogo já para cumprir calendário, mas em que a Portela se bateu bem tendo obtido nesta época o único resultado positivo contra a equipa dos Lombos. Estas duas equipas eram as duas melhores equipas do Distrito de Lisboa, em que a mais madura e mais calma acabou por vencer a seria. A AMPortela se tivesse tido uma melhor postura e mais calma poderia bem ter sido a vencedora.
Parabens aos Lombos e aos seus atletas pela equipa competitiva que manteve toda a época.
Os atletas e técnicos  da Portela tambem estarão de Parabens pela excelente época.
INFANTIS
AMPortela - Ass.Frassati  5-1
Uma equipa que se reorganizou numa segunda fase da epoca, vencendo quase todos os jogos que disputou. Uma evolução muito interessante.
BENJAMINS A
AMPortela - GDU Caxiense  3-9
Prece tter sido uma aposta falhada a inscrição de duas equipas da AMP neste escalão. falta  de interesse e de entusiasmo por parte dos familiares dos atletas destas equipas. A integração das diferentes idades neste escalão leva a uma competição desajustada entre as equipas que jogam com atletas mais velhos no limite do escalão e as outras equipas que jogam com atletas na iniciação desportiva. A AMPortela tentou um mix de idades para permitir que todos os atletas tivessem uma experiência competitiva,
Esta experiência merece reflexão.

Etiquetas: ,

O "Algodão" dos Choupos

Todos os anos pelo mês de Maio há a visita indesejada dos "algodões" dos choupos. Esse efeito costuma ser controlado com a poda e com as mortes dos choupos mais velhos.
Este ano não se verificou qualquer poda significativa que viesse a controlar o estado de coisas que muito preocupa quem tem alergias ou sofre de asmas ou de bronquites.
Em anos anteriores havia essa preocupação e eram feitas algumas podas, o que mostrava a preocupação e a boa vontade dos orgãos autarquicos que ordenavam tais podas. Nos ultimos dias o esvoaçar do "algodão" tem inquietado muita gente na Portela.
No minimo exigia-se a limpeza desses algodões que se acumulam junto aos passeios.
Veja-se o estado em que se encontra   a rampa que liga a Associação dos Moradores ao Centro Comercial

Etiquetas: ,

O Campeonato da Europa vai ser visto em Ecran Gigante na Portela

A limpeza efectuada no espaço do Antigo Parque Infantil vai permitir a montagem de uma Esplanada com apoio de Bar para se acompanhar o Campeonato Europeu de Futebol que se realizara em França durante os meses Junho/Julho

Etiquetas: