26 dezembro 2016

CLINICA DA PORTELA - Já abriu a nova Clinica

Já abriu a nova Clinica da Portela no R/Chão do Centro Comercial


Etiquetas:

18 dezembro 2016

Jogos de Fim de Semana

Este Fim de Semana há Taça de Portugal
SENIORES
Taça de Portugal (3ª Eliminatoria)
AMPortela - CC Casal Velho  3-2
Com esta vitoria a AMPortela passa à 4ª eliminatoria.
Jogo bem disputado contra os lideres da Serie D da II Divisão Nacional. Esta equipa da zona de Alcobaça apresentou-se já com um bom futsal, fruto de um grande investimento na equipa.
Atletas de grande compleição fisica que lutaram do principio ao fim do jogo tentando contrariar o jogo mais inteligente praticado pela Portela. A Portela chegou ao 2-0 e podia ter aumentado a vantagem em duas grandes jogadas que só faltou empurrar a bola com mais força para a baliza adversária. Estes "falhanços" iam galvanizando o adversario que acreditou que podia fazer um bom resultado e num lance aparentemente infensivo fazem um golo de bico. Aqui a Portela vacilou por momentos mas num livre de 10m por acumulação de faltas faz o 3-1. O adversario foi uma equipa muito faltosa, habituados a um futsal de disputas fisicas e com muitos contactos, que os arbitros e bem, não iam permitindo. Com este acumular de faltas e de amarelos, acabaram por ser expulsos dois atletas do adversario. Abrandando o ritmo, a Portela acaba por sofrer o 3-2 no minuto final quando o adversario ja jogava com 5 jogadores de campo. Os segundos finais foram de grande intensidade em que o Casal Velho podia ter empatado a partida. A arbitragem foi rigorosa não tolerando o uso e abuso do fisico em que o adversario foi pródigo, mesmo assim a arbitragem não agradou a nenhuma das equipas, mas o adversario não se poderá queixar dos amarelos e das expulsões por acumulação de amarelos.
JUNIORES
São Bras - AMPortela  3-2
Um jogo equilibrado em que a Portela podia ter vencido ate com facilidade. Uma primeira parte de dominio total da Portela que permite o empate no derradeiro com um livre de 10 metros por uma falta mal assinalada pela dupla de arbitragem. Entra-se na 2ª parte com alterações de guarda redes o que ja vai sendo habitual mas sempre de maus resultados. Quando um guarda redes está de mão quente é sempre de manter, seja ele qual fôr. Não aconteceu neste jogo como já aconteceu noutros. Parecendo que não a equipa retraiu-se e rapidamente fica a perder, nunca mais se entendendo. Aos repelões o jogo foi decorrendo mas nada tinha a vêr com a excelente primeira parte de dominio quase absoluto. Empata-se num lance esquisito em que a arbitragem teve algumas duvidas em validar o golo da Portela. No lance seguinte um golo do adversario numa jogada de grande confusão com guarda redes à mistura. Bem tentou a Portela virar o resultado mas sem discernimento nenhum. Acabou o jogo com a Portela a dar tudo por tudo mas sem calma. Um jogo que se podia ter vencido e acabou por se perder. Arbitragem muito confusa com uma "arbitra" que não conseguu acertar uma decisão. Ficou a ideia que não sabia o que andava lá a fazer não satisfazendo nenhuma das equipas.
JUVENIS
Casal do Rato - AMPortela  3-4
Um jogo em que a boa orientação da equipa deu frutos e deu para vencer o adversario. Estavam em campo duas das mais fracas equipas a disputar a fase de manutenção, mas a Portela teve uma melhor presença e vontade de vencer. Um golo caricato nos ulimos instantes permitiu a vitoria da Portela.
Pena que esta equipa não tivesse mudado de treinadores há mais tempo, pois não andaria em situação aflitiva para se manter na Divisão de Honra e esta chamada de atenção andava a ser dada desde o inicio de Novembro em que os resultados eram lastimaveis com os atletas completamente desiludidos com tudo o que se estava a passar.
INFANTIS
C.Academico Ciencias - AMPortela  0-1
Excelente vitóra num jogo muito equilibrado. Muito esforço e muita luta foi assim que se disputou o encontro. Equilibrio acentuado na 1ª parte com que se chegou ao intervalo, com 0-0.
Com uma disciplina tatica bem estruturada, a Portela marcou um golo de belo efeito e manteve o controle do jogo até ao final.
BENJAMINS
AMPortela - GR Olival Basto 6-5
Vitoria muito saborosa e arrancada a ferros. Estrategia para que todos os atletas jogassem e uma fase final com os elementos mais esclarecidos em campo virando o jogo de 3-5 para o 6-5 final.

A equipa de Infantis da AMPortela no final do jogo em que venceu o CAC por 0-1

Etiquetas: ,

17 dezembro 2016

ESPLANADA DA PORTELA

Parece estar para breve o inicio das Obras. Consta que a papelada está toda pronta para se poder começar. Dentro de dias já se poderá apreciar o Projecto de Arquitectura.




Etiquetas:

16 dezembro 2016

Eleições Autarquicas na Freguesia.

AUTÁRQUICAS 2017 - JORGE LOPES ANTUNES ,CANDIDATO DO PSD À JUNTA DE FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA

                                                       Foto de perfil de Jorge Lopes Antunes

No passado dia 14 de Novembro, na Assembleia de Secção do PSDLoures, foi anunciada a candidatura social-democrata à freguesia  de Moscavide e Portela, do Concelho de Loures para as Autárquicas 2017:
 Jorge Lopes Antunes candidato à Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

08 dezembro 2016

FUTSAL - Jogos no Feriado e no Fim de Semana

FERIADO
5ª Feira – 08/12/2016  

Campeonato Distrital 1ª Divisão Honra – 2ª Fase Manutenção
JUVENIS: 17:00H Académia Johnson Semedo vs. AM Portela 
– Pavilhão Seomara Primo, Amadora

Campeonato Distrital 1ª Divisão Honra – 2ª Fase Apuramento Campeão
JUNIORES: 17:00H AM Portela vs. CF Sassoeiros 
– Pavilhão Escola Secundária Portela
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------JUNIORES
AM Portela - CF Sassoeiros  4-1
Vitoria bem conseguida o que faz a Portela manter as aspirações para a passagem à fase seguinte de Apuramento.
JUVENIS
Academía Johnson Semedo - AM Portela  3-4
.Fim de Semana
SENIORES
AMPortela - MTBA  1-0
Jogo dificil contra um equipa que se organizou bem. Uma vitoria importante para as aspirações da Portela no Apuramento para a fase seguinte.
JUNIORES
Bons Dias -  AMPortela   0-4
.
JUVENIS
AMPortela - Fonsecas Calçada  4-4
.
INICIADOS
Leões Porto Salvo - AMPortela   6-2
Resultado um pouco desnivelado, mas vitoria certa do Porto Salvo.  A Portela irá assim disputar a fase de manutenção.
INFANTIS
AMPortela - S.L.Olivais 1-2
.
BENJAMINS
Patameiras -  AMPortela    4-3

.

Etiquetas: ,

04 dezembro 2016

FUTSAL - Jogos no Feriado e no Fim de Semana

Jogos no Fim de Semana
SENIORES
AMSAC - AMPortela/Zona Optica  2-2
Jogo importante para as duas equipas candidatas ao Apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional. As equipas enquadraram-se rapidamente e o jogo foi ganhando equilíbrio ao longo do tempo. A Portela foi sendo a equipa mais perigosa  quando tinha a bola em seu poder falhando na finalização. Varias jogadas de golos falhados. Não se marca e sofre-se. A Portela esteve a perder 1-0 com um penalty que ninguem entendeu o que é que o arbitro viu para assim decidir num lance em que o guarda redes tinha feito uma belíssima defesa. A Portela insiste e empata 1-1 numa boa jogada de ataque. Podia ter apertado e pressionado mais o adversário, mas cautelosamente, pois o arbitro não era de "confiança" e como apitava a tudo o que "!mexia", resolveu aliviar a pressão e a evitar contactos mesmo na frente atacante. Num lance infeliz e de mau domínio de bola, a Portela perde uma bola que o adversário aproveita rapidamente  e de remate pronto marca um golo de belo efeito e faz 2-1. A Portela que não queria perder, lança-se em cima do adversário criando tanta oportunidade de golo e as bolas não entravam. Num livre de demora de reposição de bola a Portela consegue dar uma melhor justiça  ao resultado, empatando o jogo a 2-2. Daí ate final foi a Portela que ainda podia ter marcado e podia ter ganho o jogo.
A arbitragem esteve muito insegura e a decisão do penalty foi de uma atitude muito estranha. Nenhum atleta das duas equipas estava a entender o que o arbitro estava a decidir, Decidiu penalty e parece que só o arbitro viu lance para penalty. Tambem no controle do jogo e com mais  receio do que os próprios atletas, os árbitros afinaram por tapar as equipas muito cedo quer na 1ª parte quer na 2ª  limitando as equipas com as 5 faltas. A isto chama-se falta de saber e de categoria do duo de arbitragem. nenhuma equipa se sentiu satisfeita com a arbitragem.
JUNIORES
AMPortela - Oficinas S.Jose   5-3
 Grande jogo e bom espectaculo. Apesar do muito equilíbrio , a Portela soube ganhar o jogo. As equipas das Of.S.Jose são equipas muito disciplinadas, sabendo exatamente o que estão a fazer em campo. isto obriga a ter certas cautelas e determinação, coisa que a Portela soube superar. A Portela entra bem e muito cedo faz 2-0 surpreendendo a equipa adversaria. Volta a fazer o 3-1, no entanto em excelente jogada o S.Jose faz 3-2 criando alguma instabilidade na equipa da Portela ate se atingir o intervalo. Inicia-se a 2ª parte com 2 golos muito oportunos pondo o resultado em 5-2. Sem nada mais a perder as Of.S.José lança-se à procura de melhor resultado e cria muita dificuldades à Portela, obtendo um 3º golo. Quase ate final o adversário criou alguma desorientação na equipa da AMPortela e com algum esforço, conseguiu-se manter o resultado. Nos minutos finais a Portela assentou melhor o jogo e não deu mais hipóteses ao adversário. Vitoria merecida e resultado justo.
Arbitragem muito indecisa, com descoordenação acentuada, não agradando a nenhuma equipa.
JUVENIS
AMPortela - Sassoeiros   1-1
Jogo muito equilibrado em que a Portela com um pouco de sorte ate podia ter vencido. O adversário de muito maior capacidade física não se consegui impor ao melhor empenho da equipa da Portela.
Atinge-se a 1ª parte com 0-0 e é já no inicio da 2ª parte que a Portela faz 1-0 aguentado o resultado quase ate os 2 minutos do fim de jogo em que o adversário consegue numa jogada feliz fazer o empate. Pena é que esta equipa da Portela não tivesse começado mais cedo no Campeonato a ser seguida e orientada para cumprir objetivos. Os dois últimos jogos mostram evidentemente a evolução criada, pois deixou de ser um "verdadeiro bobo da festa". É tarde já, mas com muito empenho e sorte poderá ainda conseguir a manutenção mesmo tendo começado esta fase quase sem pontos e a uma distancia de pontos considerável que lhe foi atribuída pela 1ª fase que disputaram.
Aceita-se o resultado.
Arbitragem muito má com um arbitro a dialogar com a assistência nas más decisões que quis assumir no jogo. Inadmissível parar o jogo para mandar identificar os espectadores que se insurgiam contra os erros grosseiros de arbitragem. Desorientação total num jogo dos escalões de formação, coisa que não pode acontecer, tendo assim influenciado a sua colega arbitra que já nem sabia o que fazer.
INICIADOS
AMPortela - Belenenses  8-3
Jogo interessante em que a Portela venceu e convenceu.

INFANTIS
Patameiras - AMPortela  1-1
Jogo equilibrado  mesmo no resultado,
BENJAMINS
AMPortela - S. Bras   5-2
.Bom jogo com um resultado certo
--------------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------
Jogos no Feriado 1 de Dezembro
JUNIORES - Camp. Distrital  1ª Div. Honra - Fase Apuramento
 18:00H - Académico Desportos vs. AM Portela 
5ª Feira , 1 de Dezembro 2016
 Recinto Coberto CA Desportos, Póvoa Santa Iria
JUVENIS - Camp. Distrital  1ª Div. Honra -  FaseManutenção
14:00H  - Académico de Ciências vs. AM Portela
5ª Feira , 1 de Dezembro 2016
 Pavilhão Junta Freguesia das Avenidas Novas


JUNIORES 
 Académico Desportos -  AM Portela   6-0
Um jogo equilibrado que acaba em goleada. O relato resume-se a uma arbitragem que a menos de 3 minutos e a acabar a primeira parte, toma conta do jogo marcando dois livres de 10 metros e 1 penalty. contra a Portela.
Bastou isso para virar o jogo pois o Académico marcou superiormente essas penalizações indo para intervalo com 3-0.
Esta dupla de arbitragem ja nos habituou a apitar assim, sem rei nem rock. São arbitros de pancada e sem categoria,desorientando-se com extrema facilidade. Há por ai umas arbitras ate a apitar bem melhor.
Como se referia anteriormente o jogo estava muito equilibrado com algumas oportunidades repartidas e algumas faltas pelo meio tendo as equipas 5 faltas a 3 minutos do intervalo. Pode-se referir com alguma curiosidade que as faltas marcadas à Portela eram faltas ofensivas que só a falta de categoria de um dos árbitros ia marcando e apontando. A 6 falta contra a Portela, a meio campo,  que dá o 1º golo do desafio, a haver alguma falta ate seria contra o Académico. Depois uma jogada de confusão com 4 jogadores a cair na área da Portela, marca-se um penalty que o arbitro viu e que ate poderia não ter marcado...mas marcou...e dá 2-0. Não satisfeitos, mais uma disputa a meio campo e quando a Portela reclama uma falta eis senão quando o arbitro mais fraquinho apita e indica que é ao contrario. Livre  de 10 metros e 3-0. Isto sem apelo nem agravo.
Ciente do que estava a acontecer a Portela ainda tenta acelerar e tentar virar o jogo, mas a arbitragem continuou a castigar a Portela com faltas e assim a Portela abranda o jogo, faz substituições e prepara-se para o jogo do próximo domingo. Sofre mais 3 golos em que um deles em falta nitida não marcada.
E assim um jogo equilibrado virou em goleada. O Académico jogou bem e não teve culpa das prendas oferecidas aproveitando convenientemente todas as ofertas dadas.
É muito ingrato jogar-se contra tais adversidades.
A equipa da Portela tem de estar preparada ate ao fim deste Campeonato, para este tipo de arbitragens que ainda irão acontecer como hoje aconteceu. Pior deve ser difícil.... mas preparem-se,
JUVENIS
Académico de Ciências  - AM Portela   4-3
.Hoje já se assistiu a um jogo equilibrado e em que a Portela já apresentou um esquema táctico apropriado para poder ganhar. Notava-se ainda alguma indisciplina na execução de esquemas de defesa-ataque propostos pela nova equipa técnica. Estas coisas não se alteram logo só com um treino pelo meio.
A Portela entrou bem e faz 0-1 nos primeiros minutos. A seguir sofre 2 golos, daqueles ainda com defeitos antigos, sem abordagem, com o adversário a marcar sem oposição nenhuma defensiva. Recupera-se e empata-se novamente a 2...depois há um 3-2...a Portela empata 3-3 e sofre um golo contra a corrente de jogo ficando assim o resultado em 4-3.
Um jogo bem disputado em que a Portela com um pouco mais de sorte podia ter pontuado.
Nota-se já animo na equipa e espera-se que os próximos jogos sejam já diferentes.

Etiquetas: ,

02 dezembro 2016

NO PARQUE DAS NAÇÕES - A MAIOR FEIRA POPULAR INDOOR

A MAIOR FEIRA POPULAR INDOOR DO PAÍS NA FIL DE 7.DEZ a 8.JAN.

 Diverlândia começa a 7 de dezembro na Feira Internacional de Lisboa e tem uma novidade para os que adoram patinar.

                                                                          
O evento tem entrada livre, e vai estar na FIL entre 7 de dezembro e 1 de janeiro de 2017, das 15 às 23 horas. Volta a abrir mais uma vez no fim de semana de 6 a 8 de janeiro, das 15 horas à meia-noite.
Ler aqui::

A maior feira popular indoor do país chega à FIL - NiT


Do Blog Imparcial