01 novembro 2017

FUTSAL - Jogos no Feriado de 1 de Novembro


SENIORES
AMPOrtela/ZonaOptica - CD Fatima 2-3
Jogo mal perdido pela equipa da Portela a 28 segundos do fim. Jogo animado com o Fátima a comandar praticamente a 1ª parte mas com a Portela a defender bem e em bom esforço sacudindo o jogo. O Fátima chega ao intervalo a vencer por 0-1 o que se justifica pelo jogo jogado. Já nesta altura a equipa de arbitragem estava a deixar fazer um jogo do "agarra e empurra", não assinalando faltas parecendo mais um jogo dos regionais de futebol de 11 jogado no meio dos pinhais. É que não era só um atleta do Fátima que fazia isso, era a equipa toda. Com este tipo de jogo o desgaste era enorme para a equipa fisicamente mais fraca. Em muitos anos de Futsal nunca se tinha visto uma arbitragem assim e nem no normal futebol de 11.
No entanto a Portela entra na 2ª parte determinada e começa a jogar tambem o que os árbitros deixam jogar no "agarra e empurra". E é nesta fase que domina o jogo e marca dois golos passando para a frente do marcador a ganhar por 2-1. Com o tal desgaste do "agarra e empurra" a equipa da Portela dá o berro a 5 minutos do fim, com um desgaste enorme. Assim o Fátima consegue o empate a 2-2 e a 28 segundos do fim numa jogada precedida do empurra o Fátima marca e vence o jogo por 2-3.
Um resultado inglório, mas preparado por uma arbitragem que privilegiou a equipa com "mais arcaboiço físico"  desde o principio do jogo. O Fátima jogou o que os árbitros permitiram. Uma arbitragem para reflectir e muito...se a arbitragem é assim, é melhorar começar a irem-se recrutar atletas ao rugby.

JUNIORES
AMSAC - AMPortela/Zona Optica  6-2

Jogo em que o AMSAC foi sempre a equipa mais dominadora mas em que a Portela lutou bem mantendo fases de bom equilibrio.
Resultado foi desnivelado em que a diferença no resultado não justifica o que se passou em campo.

JUVENIS
AMPOrtela/ZonaOptica  - Fonsecas Calçada  4-1
Jogo interessante de seguir entre duas equipas  que deverão ir disputar a fase de manutenção.  A Portela aplicou-se bem e conseguir um resultado positivo, demonstrando a fase ascendente de forma e de qualidade de jogo.
Praticando um futsal mais prolongado e disputado em todo o campo com bolas metidas na defesa adversaria permite que os seus atletas joguem de cabeça levantada e com a finalidade da baliza. Rematando, marcam-se golos, coisa que os atletas por vezes esquecem.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial