29 setembro 2006

Hoje é o Dia do Solteiro

Mais de três mil solteiros estão já registados no site SpeedParty que tem como objectivo promover encontros entre pessoas descomprometidas. A nova forma de fazer amizades está a crescer e a prova é a instituição do Dia do Solteiro que se celebra, pela primeira vez, em Portugal, já esta sexta-feira.
«O número de participantes tem vindo a crescer. As pessoas vão passando a palavra. Já realizamos 15 a 16 eventos e os últimos têm estado esgotados. Mas para esta sexta-feira ainda há vagas», contou ao Porteladospekeninos Miguel Moreira, organizador dos eventos.
O Dia do Solteiro é proposto pelos organizadores com o lema: «se existe um dia dedicado aos namorados, porque não um dia especial para todos os solteiros?». As iniciativas do primeiro Dia do Solteiro implicam um almoço, um jantar, um speed dating e a festa do solteiro. Quem quiser participar tem que efectuar previamente a inscrição no site da organização.
O speed dating é uma forma de encontros em que os participantes têm oportunidade de se conhecer em apenas quatro minutos. Em seguida troca-se de parceiro e conversa-se durante mais quatro minutos. A iniciativa permite que em pouco tempo se conheça várias pessoas do sexo oposto e um possível par.
«A principal resistência que algumas pessoas têm é o facto de pensarem que os participantes são pessoas "desesperadas", mas na realidade são apenas pessoas que têm pouco tempo para fazer novas amizades. A maior parte dos participantes são sociáveis. E temos entre os nossos clientes professores, médicos e advogados», explicou Miguel Moreira.
Para os eventos de sexta-feira há um limite de 120 participantes distribuídos pelas várias iniciativas ao longo do dia. Os preços oscilam entre os 12 e os 30 euros. Só a festa do solteiro, que vai realizar-se no Café da Ponte, nas Docas de Lisboa, tem como único limite o espaço. A adesão também está condicionada à inscrição prévia.
Nota: do Publico

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fui la e gostei muito. Já elaborei a minha agenda de contactos.

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial