16 outubro 2006

ARCO IRIS - A Escola Secundaria da Portela

ESCOLA ARCO IRIS

Aguarela da Arco Iris


Drª Manuela Dias

Pres. Cons.Executivo

A Escola Secundaria da Portela, muito mais conhecida por Escola Arco Iris pelas variadas cores dos seus Pavilhões em contraste com o cinzentismo da Escola Gaspar Correia tem merecido os maiores encómios pelos seus alunos e ex-alunos bem como pelos pais dos alunos que por lá passaram.
Quem teve o privilegio de ter tido os seus filhos na referida Escola congratula-se com os resultados e com a imagem que esta Escola exibe.
Não deixaremos de dar os parabens ao seu Corpo Docente e aos seus Conselhos Executivos que hoje em dia é presidido pela Drª Manuela Dias uma portelense de grande prestigio e uma referência da Arco Iris.

O seu novo Pavilhão, esperado e amassado ha uns anos pelos ginasticos cinzentões vizinhos da frente, presta um bom serviço aos seus alunos e à comunidade portelense.


8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Dois dos cinzentões ainda la estão na escola da frente onde eu andei . Eles estão nessa escola ha muitos anos e inquinaram a Dra Marina Simão que se hostilizou com a sociedade civil e com as forças vivas da Portela.
Pessimo trabalho que exerceram na Portela sendo um deles ainda cá morador. Não deixaram saudades nenhumas aos seus antigos alunos.

4:04 da tarde  
Blogger Zé Kalanga disse...

Essa Marina não é uma das "macacas" do agrupamento? Se é, desculpa mas não vale nada... nem sequer trabalham as três estarolas. Sabiam que 3 professoras administram o agrupamento de escolas e... pasme-se..., não dão aulas!!! Como o trabalho é muito passam a vidinha, santa, diga-se, no CCP.

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ser então. Fui ver o site da Gaspar Correia atraves do side bar aqui deste blog e fiquei francamente mal impressionado. É um site com uma apresentação mesmo cinzentona, como os tais professores. Sem alegria, sem côr e desmotivante. Proprio de funcionarios publicos e mangas de alpaca.Já o site da Arco Iris, é um site com côr, alegria e motivante.
Só isto já marca a grande diferença entre as Escolas.........

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A minha filha andou na ARCO IRIS e eu fui lá a muitas reuniões de Pais. Ainda hoje quando por ali passamos e se fala desses tempos noto-lhe um brilhozinho nos olhos; Noto mesmo que é de satisfação.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o que também se nota mesmo é que não andam lá agora.

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É com certa piada que leio os vossos comentários...Eu fui aluno da Gaspar Correia até ao 9ºano e depois conclui o ensino secundário na Arco Iris e digo-vos que, apesar de ter gostado imenso de estar na arco iris, também adorei a Gaspar Correia. Obviamente que o ambiente da Gaspar não é tão bom como o da escola do lado, no entanto foi na Gaspar que tive os melhores professores do ponto de vista na relação professor/aluno e também de "entre amigos"! Os corpo docente da Gaspar preocupa-se em ensinar os alunos, a compreendê-los, a ajudá-los nos seus problemas...É uma escola exemplar e sempre fui contra ao protagonismo dado à arco iris em relação à gaspar. A qualidade de uma escola não é só pelo "cinzentismo", pelo "site" (como referiram), pelas instalações...é principalmente no corpo docente e aí afirmo convictamente que a Gaspar Correia é muito melhor que a arco iris. Dizem que a gaspar é a escola dos "pretos", facto que não nego, mas é por isso que deixa de ser uma boa escola. Foi graças à bagagem teórica e também aos métodos de trabalho que adquiri na Gaspar que me permitiram concluir o secundário com média muito boa já na arco iris, ingressar e concluir no ano passado a minha licenciatura na faculdade.
Ambas as escola são boas! Não "deitem abaixo" a imagem da Gaspar porque ela não merece. Devia-se acabar com a "presunção" que a arco iris tem em relação à escola vizinha. São as duas boas ponto final! O que as diferencia principalmente é a origem dos alunos que as frequentam. Descansem que não é por andaram na Gaspar Correia que as crianças se tornam rebeldes (eu não me tornei nem os meus ex colegas que eu saiba). Enfim, é isto que tenho a dizer. A Portela tem boas escolas, são todas BOAS.

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

gostava que alguma pessoa que já andou ou ainda ande nesta escola me diga se há violência ou indisciplina dentro dela.É que eu ando na escola do Forte da Casa e digo-vos,não queiram ir para lá.Se calhar venho para a Portela e gostava d saber se é igual aqui.
Pelo menos o aspecto da escola parece-me muito bom.

8:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Boas, eu neste momento estou na escola EB 2,3 Gaspar Correia e garantovos que não há violencia NENHUMA ou pelo menos eu não a vejo e em relação a escola dos "pretos" como ja mensionaram antes eu não vejo nen 10% dos alonos a fumar ,e ja em relação a Arco Iris Sempre que saio da minha escola vejo sempre grupinhos de alunos de lá a fumarem a porta da escola !!
Neste ano lectivo "2010/2011" admito que a escola se esta a tornar num infantario ( pela idade e pelo tamanho do inofesos alonos )do 5º ao 7º ano, mas se isso acontesse quer dizer que cada vez mais os pais dos mesmos estão confiando cada vez mais na Gaspar Correia ..
Abraços ...

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial