16 outubro 2006

Esta nem lembra ao careca.....cum catano

Contentores de Obras nos Passeios

Não ha duvida que este contentor é um privilegiado. Teve direito no fim de semana a um lugar reservado com fitinhas e tudo para que os carros não estacionassem em frente do passeio.Não quis ficar uns metritos mais afastado do passeio.
Quando o senhor contentor chegou, tiraram as fitinhas e arranjou-se um berço nivelado para poder descansar la uns dias ate encher a pança.
No entanto os peões, utentes do passeio, terão que ir pisar a poça de agua e ir para o lamaçal, porque o senhor contentor não pode molhar os pes na lama.
O pessoal que não está para alombar com os baldes do entulho, chegam ao murete e pimba.... vai ter certinho ao contentor.
Os palermas dos utilizadores dos passeios que se lixem.....que pisem a lama, que até lhes faz bem .
Será que a Junta ou a Câmara não têm fiscalização para esta situação? Nisto ha ou não licença tirada para ocupação de espaço publico?
Oh Sr. empreiteiro da obra de remodelação do lote 105,... desvie o contentor para o terreno que as pessoas querem utilizar o passeio.
Olhe bem para a fotografia e diga se o pessoal não tem razão.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

lembra lembra ao careca.São useiros e vezeiros a fazer isto na Portela. So não metem os contentores nos elevadores porque não cabem la. Não põem nos patios porque roubariam lugares.
Quando ha terreno disponivel, não o utilizam e colocam esses contentores nos passeios.
Terceiro mundismo, meus senhores

10:34 da manhã  
Blogger Zé Kalanga disse...

pois.... e a Geni onde anda?
Pensava que existiam regras legais para a colocação destes contentores e respectio depósito do entulho... repito, agora aos gritos: GENIIIIIIIIIII

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Fica a dúvida: quem tem a responsabilidade de licenciar e fiscalizar as obras de manutenção na Portela? Sim , porque em principio este tipo de situações estarão sujeitas a licenciamento!
Será a Geni ou será a Camara?!

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh kitames, boa pergunta.
Mas o melhor é estar calado, pois hoje em dia pagam-se fortunas só pelas vistorias.
Se se cumprir o legislado, paga-se por deitar uma parade abaixo e paga-se por erguer outra. Paga-se a vistoria do gaz, a vistoria da electricidade, a vistoria da agua, a vistoria da habitabilidade, a vistoria dos bombeiros, a vistoria dos extintores, a vistoria das caixas do correio, as vistorias dos elevadores, as vistorias dos limpa chamines, as vistorias das condutas do lixo, as das finanças....etc.
Qualquer dia trabalhariamos so para pagar as vistorias.
É mais facil viver então numa tenda de campismo ou nas barracas.
Ao menos não se paga nada disso. Saca-se a agua e a luz. Não se paga nada de taxas de residuos solidos nem dos liquidos, nem condominio.
É por estas e por outras que os mitos da democracia são defendidos pelas minorias activas. É só a sacar.........

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade, mas eu não me referia a vistorias, questionava-me sim acerca de quem na Portela tem "competência" para licenciar e fiscalizar obras do tipo destas. Porque em meu entender se por hipótese essa competência é da Câmara, a Junta pouco poderá fazer!

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que deverá mandar desviar o contentor?
Será que aquilo está bem?
Será um problema de cidadania?
Para já é de certeza do alugador dos contentores de obras. Se forem multados e bem...nunca mais fazem isso descricionariamente.
É multarem-nos uma primeira vez.Depois nunca mais colocam os contentores de qualquer maneira. Eles até são obrigados a terem uma identificação.
Ao empreiteiro que anda a fazer as remodelações é que lhe interessa que esteja ali mesmo à mão de semear. O dono do apartamento nem deve saber que está lá um contentor, nem foi ele que o devia ter pedido.
Os malandros são: o condutor que o lá foi colocar e o empreiteiro que o mandou colocar naquele sitio.

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial