21 outubro 2007

JOSE CID na Portela

Jose Cid esteve ontem na Portela nas Festas da Freguesia
Ás 21h30m no Pavilhão da ex- Escola Vasco da Gama deu um verdadeiro espectaculo.

Falar de Jose Cid é falar de um amigo que nos finais dos anos 60 foi um companheiro da tropa na Força Aerea na Base Aerea nº2 na Ota. Vindo de Mafra onde acentou praça como cadete fez o curso do CMEFED.Como era licenciado em Educação Física , foi instrutor de Ginastica Militar a varias recrutas ( que o digam o Miranda Calha , o Jose Augusto Carvalho e o Mena San Miguel).
Foi nessa altura na Ota e ja no Quarteto 1111 que compôs e cantou algumas das baladas que ainda perduram no imaginario dos anos 70. Um brutal acidente com o seu carocha na Av.24 de Julho roubou-lhe a visão de uma das vistas, deixando-o com uma incapacidade superior a 70%. Grande lutador e de elevada cultura tem vivido na zona centro dividido entre Mogofores e Mira onde tem os seus brinquedos que são os cavalos. Em pleno verão é vê-lo passear a cavalo em terras da Praia de Mira.


Falar de José Cid é falar de um dos maiores talentos jamais revelados pela música portuguesa. Em qualquer parte do mundo, raríssimos são os artistas que conseguem estar no topo durante 40 anos José Cid encontra-se neste grupo restrito por mérito próprio de há muito reconhecido e retratado em largas dezenas de inesquecíveis e inspiradas canções, que vão do étnico, ao fado, ao “pop”, ao rock, ao popular e até ao jazz. Esta versatilidade e recusa de ser catalogado num único género sempre confundiram muito boa gente, mas também garantiram a José Cid um lugar muito especial no coração do público! Baladas da Minha Vida, conta com dois originais, a recupera as mais célebres baladas escritas entre 1966 e 2000, vem mostrar-nos uma das facetas de José Cid – a de autor/compositor e intérprete de baladas.
A Rosa Que Te Dei, Na Cabana Junto à Praia, 20 Anos, Junto à Lareira, Velho Moinho, Ontem, Hoje e Amanhã, Cai Neve em Nova Iorque e a Lenda De-el Rei D. Sebastião são apenas alguns dos grandes êxitos presentes nesta compilação a que se juntam O Melhor Tempo da Minha Vida e Café Contigo dois temas originais que têm todos os ingredientes para serem, também eles, grandes sucessos.

http://www.youtube.com/watch?v=ZgRn69nWT04

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fui ao site da Junta e a programação que lá aparece é de 2006.
Haverá algum erro nisso ou é mesmo assim.
Aquele site parece que parou ha muito tempo. Será possivel ou anda tudo maluco?

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ai a junta, ai a junta!
E esta do Cid? Não se poderá ver o CD, em que o jovem aparece descalço?

MMI

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial