26 outubro 2006

PORTELA-Depois da Tempestade vem a Bonança

Chuva e vento fustigaram a Portela
Os fortes ventos e as chuvadas que assolaram o país tambem se fizeram sentir na Portela.
Algumas persianas arrancadas, ramos de arvores partidos e arvores tombadas.
O que vale é que a brigada de limpeza e ajardinamentos da Portela (uns 14 ???) entrou de imediato em acção. Era vê-los esta manhã afanosamente a limpar as ruas e a cuidar das arvores.
Mesmo a chover bem, desenvolviam o seu trabalho.
Assim vale a pena viver na Portela.

Um grupo de trabalhadores a segurar um jacarandá


Um trabalho bem apreciado. Amigo não empata amigo.









Este trabalhador ja encheu o carro e vai mas é almoçar








Este trabalhador já fez o que tinha a fazer





Esta trabalhadora ainda não acabou a manhã.





Depois de termos visto tanto trabalhador nas limpezas, ficou-nos a triste imagem de ver o espaço da Escola Arco Iris cheia de ervas e matos como zona descuidada.





Na Escola Gaspar Correia andava la um terceiro idoso a fazer o que podia, mas por conta da Escola.




Não seria interessante que aquele pessoal que anda com a Junta desse uma mãozinha no arranjo dos jardins das Escolas?
A PORTELA não ficava mais bonita?
Os alunos, os pais dos alunos, os professores da Escolas e os Conselhos Executivos agradeciam e os moradores da Portela batiam palmas.
Era altura assim destes baterem palmas ao Executivo da Junta.

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nem tinha pensado nisto. A Portela está realmente bastante limpa e bonita, mas so em determinadas zonas.Ha realmente muita gente a trabalhar nos ajardinamentos que às vezes ate se estorvam. Ja me ri varias vezes pois vejo-os aos pares como os policias dos estacionamentos. Parece que aprenderam uns com os outros.As fardas e os coletes ate são parecidos, acontecendo-me ir pedir a um jardineiro um minutinho enquanto ia ao pão.
Porque não fazer-se uma semaninha da Boa Vontade? Metade deles e chegavam bem, iam uma semanita para a Arcos Iris e outra para a Gaspar Correia e outra para a Escola Primaria.
Será que as Escolas não agradeciam à presidente da Junta? se não agradecerem, então é bem feita que não haja ajudas.Não acredito que a Drª Manuela Dias ou a Drª Marina Simão não agradeçam.

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Há também o triângulo entre os bombeiros, o seminário e a avenida das palmeiras que ainda é Portela (parece que é ali que vai ser construído um futuro bairro para receber alguns dos actuais inquelinos da Quinta da Vitória). Neste trângulo o mato cresce sem controlo. Era bom que a Junta não se esquecesse que esta é uma das entradas principais do nosso bairro pelo que importa receber com dignidade quem nos visita!

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Aonde fica a avenida das palmeiras?

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

oh anonimo das 12.o8AM, andas mesmo distraido. Não ves que são aquelas palmeiras na avenida dos ciganos que vão dar à rotunda das pimenteiras.

12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A divisão entre a Portela e Moscavide passa pelo arruamento que vai da entrada principal do Seminario, ao longo do muro, confinando na rua que fica entre os bombeiros e os lotes pequenos.
Assim aquele triangulo pertence a Moscavide, a não ser que os executivos das respectivas juntas queiram fazer uma permuta entre este terreno e a lixeira que Moscavide criou junto ao Infantario.
Se calhar tambem seria pacifico voltar a levar os pombos para aquele terreno. Sempre se dava a Moscavide o que era de Moscavide.

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E por falar na Av. das Palmeiras.
Quando darão LUZ aqueles candeiros todos "pinocas" que lá esão? Quem entra na portela por aquele acesso, e de noite, entra às escuras, e agora que a hora vai mudar piora a situação.

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Oh vagabundo aquilo está mesmo bom para ti. Sempre podes palmar umas carteiritas e fugir pras barracas dos ciganos.
Se andares de carro so tens de acender os farois, está bem?
aquilo deve ser mais uma guerra da EDP-Cam. Loures e Freg. Portela e Moscavide.
Deixa la que eles são pretos e devem entender-se.
Mas fizeste bem em colocar em lista mais um dos problemas que parece que ninguem vê...mas que existe mesmo.
se te dirigires aos responsaveis, vais ver que ja trataram do assunto, mas os outros malandros é que não querem fazer nada.

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O problema da Luz esta há quase 2 anos assim.
Segundo as entidades responsaveis estão à espera da nova iluminação do novo bairro lá ao pé, ou seja novos candeiros a combinar com o novo bairro, até lá espera-se....

Já que falam dos ciganos q lá estão, não sei pq falam tanto eles n fazem mal a ninguém!

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sem por em causa as informações do nosso burgo mestre acerca dos limites da portela, consta que a portela quer "anexar" não só o dito triâgulo mas também o novo bairro em construção. Isto porque o limite natural entre a portela e moscavide passou a ser o novo IC situado entre moscavide e o Seminário!!! Como já vimos "tomates" na junta há!
Mas serão suficientes para tal salada!

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

os ciganos que lá estão são pacíficos e bons comerciantes... não vendem roupita nem nada disso, mas se os meninos da Portela quiserem comprar coisinhas para o nariz... vão lá. Perguntem ao "ninô" que ele sabe. Aliás, basta estar atento às deslocações diárias desse espécimen entre o centro e os ditos e simpáticos ciganos.

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas ainda ha ciganos na Av. das Palmeiras? e eu a pensar que não. Eram tão bons rapazes, fartavam-se de trabalhar. Eram um bom exemplo de contribuintes como diz o Teixeira Santos. Andam sempre com o IRS em dia. Os mais velhos so começaram a tirar o BI quando so com ele tinham direito a reforma. Não sabiam disso? Foi um ver se te avias. Ate os mortos tiraram o BI, sim senhor.
Temos muito ainda a aprender com a raça.

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

só sabem mandar bocas pela net....enfim!

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mais palavras para quê ? Magrebino disse tudo. E se o anónimo das 11:21 pensa que eles não fazem mal a ninguém pode até ser verdade mas vai-se lá saber se não é pelas enormes listas de queixas até hoje apresentadas e casos a decorrer em tribunal onde mais um incidente será o sufeciente para deslocar a polícia de intervenção. É que andar aos tiros e ver a janela de sua casa perfurada com uma bala não é própriamente atitude de quem não faz mal a ninguém, não acha ?

2:53 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial