14 novembro 2006

A Galeria Matos Ferreira

Esta Galeria de dois jovens Portelenses situa-se no Bairro Alto na R. Luz Soriano, 14 em Lisboa.
O Alvaro e o Bruno Ferreira são filhos de Jose Marçal Matos Ferreira que foi um dos elementos da primeira direcção eleita da Associação dos Moradores da Portela ( em 4.10.77) e que pertenceu ao primeiro executivo da Junta de Freguesia em 1985 no exercicio do Dr. Silva Ferreira.


Matos Ferreira - Galeria de Arte é o nome da mais nova galeria da cidade de Lisboa. Situada no Bairro Alto, nos números 14 e 18 da Rua Luz Soriano, esta galeria encarna o espírito artístico, criador e inovador deste bairro típico da Capital e contribui no presente - também ela - para uma interacção constante entre a arte no seu esplendor e a vida quotidiana.
A Matos Ferreira - Galeria de Arte é uma sociedade criada entre irmãos - Álvaro e Bruno Matos Ferreira - em finais de 2003, tendo como objectivo preferencial a divulgação de obras de arte, provenientes de jovens artistas portugueses, revelando as novas tendências contemporâneas nas diversas formas de arte.

Estas mostras serão equilibradas, no entanto, por exposições de artistas plásticos já consagrados no meio artístico, tentando dessa forma criar pontes intergeracionais. Não se coloca de parte a participação pontual de artistas estrangeiros, assim como o intercâmbio com outras galerias europeias com projectos similares.
Aproveitando a intensa actividade artística e cultural, o ambiente único e a tradição boémia deste bairro lisboeta, a Galeria Matos Ferreira vem deste modo contribuir como meio de divulgação das novas propostas no âmbito da arte contemporânea ibérica, apostando sobretudo em jovens artistas portugueses e espanhóis.

Destaque do Mês:
Todas as quintas-feiras:2, 9, 16, 23 e 30de Novembroàs 21h30
"COM OS PÉS NA TERRA"

Ciclo de cerca de vinte palestras sobre Geologia, contando com a presençade alguns dos melhores especialistas e cientistas do País nesta matéria.
Coordenação: Profª. Drª. Mª. Teresa Mira Azevedo

Tambem e nos próximos dias.
16 de Novembro-Quinta-feiraàs 21h30
Palestra - AS NÁUSEAS DA TERRA: VULCANISMO INSULAR
Conduzida por JOSÉ MADEIRA
17 de Novembro-Sexta-feira às 21h30
Palestra - A QUEM É QUE O TAROT SERVE?
Proferida por MARIA JOÃO MONTEIRO
18 de Novembro-Sábado às 21h30
Palestra - O PENSAMENTO MAÇÓNICODE FERNANDO PESSOA
Proferida por JORGE DE MATOS
19 de Novembro-Domingoàs 14h30
Passeios & Autores A LISBOA DE FERNANDO PESSOA
Guia da Visita: Dr. ANTÓNIO CARLOS CARVALHO (Associação História do Futuro)

Em todos os eventos, a entrada é livre e estará assegurado um serviço de bar permanente.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá !
Ficamos imensamente contentes ao ver o vosso trabalho.
A referência à Galeria está um primor.
Anotamos o seguinte: as exposições na Galeria têm uma periodicidade mensal (menos 2 ou três dias). Começam sempre a uma quinta-feira e terminam a um domingo (anterior a essa quinta). Neste momento está patente uma exposição de Pintura em Papel de arroz e em Porcelana da artista ARLINDA FROTA, que é a nossa Embaixatriz em Seul, na Correia do Sul.
Por seu turno, as palestras realizam-se à noite (21h30) todas as quintas-feiras, sextas e sábados e ainda aos domingos da parte de tarde (16 horas).
Ficaríamos satisfeitos com a vossa visita. Escolham um tema da palestra e apareçam. Nos dias em que não estamos lá estão os nossos pais. Eles estão a par do vosso Blog.
Cordiais saudações.

Álvaro e Bruno Matos Ferreira.

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial