24 novembro 2006

Opiniões......Estendais de Roupa

Do nosso assíduo leitor João Micaelo, cá vai mais uma das suas pertinentes intervenções.

Gostei do Slideshow da Portela. Nunca tive dúvidas de que a concepção arquitectónica da nossa Urbanização, prima pela simplicidade mas também pela qualidade na gestão do Espaço. É sem dúvida uma referência em termos Urbanísticos.
Sabemos que ainda há muito a melhorar em termos de arranjos exteriores e que algumas Zonas da Freguesia aguardam o início de mais uma fase desses arranjos. Não posso contudo deixar de voltar a um tema sobre o qual já foi publicada há cerca de dois anos, uma carta minha no "Noticias da Portela" sob o Título "Portela dos Nossos Olhos"; falo da proliferação crescente de estendais de roupa nos prédios, e que originam a degradação e poluição visual do ambiente da nossa Urbanização. A Concepção original dos apartamentos reservara um espaço recolhido para secagem de roupa, que muitas pessoas foram ao longo do tempo transformando em marquizes adaptando estendais exteriores. Este fenómeno descaracteriza e degrada complectamente o aspecto da Urbanização. Existem concerteza outras soluções e por isso faço aqui um apelo a todos os Portelenses que prezem a imagem da nossa terra de que devemos ter orgulho e não vergonha. E como uma imagem vale mais que mil palavras envio uma, alusiva a esta questão e que penso comprova o que acabo de dizer.
J.Micaelo
joao.m.micaelo@telecom.pt

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Isto realmente parece um bairro chinês.
Mas porque será que as Administrações dos Lotes permitiram este atentado? E os responsaveis autarcas da nossa Freguesia? E a fiscalização dos Serviços Camarários? É mesmo um país de pindericos.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Palavras para quê?! Felizmente ainda é excepção e não a regra!

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Palavras para quê?! Felizmente ainda é excepção e não a regra!

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é a portela dos pequeninos.... e, se se somar à roupa o cócó no chão, é mesmo um bairro chique...

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A culpa do cocó no chão é da Junta de Freguesia. Não coloca uns penicos para que os donos andem com eles na mão.
Ao menos o ridiculo era tal que os donos não vinham para a rua com os cães.
assim proponho: Obrigatoriedade de andarem com um penico na mão por cada cão que trouxessem à rua

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ana Cardoso,
Adorei o seu coment. Essa de andar com um penico na mão não lembraria a um qualquer Vagabundo.
Eu até nem tenho cão, mas adorei, verdade...

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Experimentem (será uma missão impossível, eu sei) mas tentem imaginar pelo menos, terem por exemplo 3 filhos em idade escolar e a praticar desporto ou outras actividades: Onde vão estender a roupa que sai da máquina de lavar diariamente? Só pondo 2 ou 3 estendaias entre a sala e os quartos!

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Também tenho 2 filhos em idade escolar e praticam desporto. Temos um estendal de 4 cordas extensível de ponta a ponta da marquize e por vezes utilizamos a máquina de secar num programa médio.
Penso que se todos fizermos um pequeno esforço, a imagem da nossa Urbanização pode melhorar. Acham que esta foto transmite uma imagem digna da Portela?

João Micaelo

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial