16 dezembro 2006

Mercado de Produtos Biológicos na PORTELA

Efectuou-se hoje o primeiro Mercado de Produtos Biológicos na Portela

Com a presença do Presidente da Agrobio Dr. Marques da Cruz, de dirigentes da AMPortela e de outras entidades da Freguesia.
Um dos participantes a estar presente no Mercado da Portela foi a Biogourmet que apresentou os seus produtos.

Os produtos de Agricultura Biológica são produzidos sem o recurso a pesticidas, ingredientes artificiais e conservantes, agro-químicos sintéticos, irradiação e a alimentos ou ingredientes genéticamente manipulados, sendo por esta razão mais saborosos e saudáveis. A Agricultura Biológica é um modo de produção certificado e, que de acordo com o regulamento 2092/91, da União Europeia, não utiliza aditivos prejudiciais à saúde e evita os pesticidas.

Os produtores associados da Agrobio, são ainda aconselhados sobre as melhores práticas de produção utilizadas na Agricultura Biológica.Este método de produção agrícola é cientificamente testado, respeita o equilíbrio entre o Homem, o solo, as plantas e os animais, contribuindo assim, para a sustentabilidade do eco sistema. No solo fértil e saudável, são produzidos alimentos de elevada qualidade, muito saborosos, que proporcionam uma melhor qualidade de vida a quem os consome.

A URZE tambem esteve presente com os seus produtos frescos e legumes.

Esperemos que seja um êxito este Mercado de Produtos.
Nota : www.biogourmet.pt

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Excelente iniciativa. Merece mais divulgação e expositores. Parabéns!

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que é uma das varias iniciativas que se podem desenvolver nos jardins da Associação. Se ninguem mais o faz, ao menos que seja a Associação a fazê-lo.
Já estavamos desabituadas das iniciativas que havia antigamente na Associação. Parece que estão a querer retomar as iniciativas que se tinham perdido. É preciso dar viva à Portela e pôr as pessoas a andar na rua.
Por falar nisso, a Associação com os seus sectores gimnicos não estará interessada em coordenar os passeios e marchas pelas ruas da Urbanização que muitos moradores efectuam apos as horas do jantar?
Neste momento são mais de 40 footers que percorrem as ruas da Portela no post-jantaros quais podiam ser orientados e coordenados por pessoal especializado e preparado para fazer tais acompanhamentos. Pensem nisso.

3:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial