03 dezembro 2006

Tiroteio em Marvila com pessoal da Quinta da Vitória

O nosso leitor Nuno Navarro, atento ao que se passa por cá, enviou-nos os links de notícias relativas a coisas da Portela. Assim foi o caso do tiroteio em Marvila com pessoal da Quinta da Vitoria que se situa na freguesia da Portela.
Lisboa - Tiroteio em colectividade de Marvila. Ajuste de contas faz sete feridos
Sete homens, entre os 17 e os 29 anos, foram ontem atingidos a tiro num clube recreativo na freguesia de Marvila, em Lisboa. Na origem do desfecho sangrento esteve uma discussão sobre uma dança africana, ocorrida no interior do salão da colectividade. Os agressores, perto de uma dezena de indivíduos, são da Portela de Sacavém e estão desde ontem a ser perseguidos pela Polícia Judiciária.
Ao princípio da noite de sexta-feira, cerca de uma centena de pessoas, na sua grande maioria africanas, reuniu-se no salão de festas do Oriental Recreativo Clube (ORC), uma colectividade do Bairro de Vale Fundão, em Marvila. “Era uma festa de recolha de fundos organizada por uma associação guineense”, disse ao CM José Manuel Freitas, presidente da colectividade. Animado por ritmos africanos, o convívio juntou habitantes de Chelas e da Portela de Sacavém. Joana foi à festa com Carlos, o namorado, e dois irmãos deste. A jovem, de apenas 20 anos, garantiu ao CM que tudo correu bem, até que uma roda de ‘Kuduro’ (dança de origem angolana) se iniciou no centro do salão.“Uma rapariga foi dançar para o meio da roda e um homem tocou-lhe. O namorado não gostou e começou logo uma cena de pancada entre jovens da Zona J de Chelas e da Portela de Sacavém”, disse ao CM. A violência alastrou para o exterior das instalações da colectividade. O primeiro ferido foi Carlos Cássio, um futebolista de 21 anos, namorado de Joana e residente na Zona J. “Ele levou um tiro de pistola na barriga”, recordou uma testemunha, que pediu anonimato.Os agressores, cerca de uma dezena, todos residentes na Portela de Sacavém, foram buscar mais armas ao carro. Em poucos segundos, o terror ressurgiu no interior da colectividade. “Eles partiram os vidros do salão de baile e começaram a disparar tiros de caçadeira para o salão. Outros quatro homens ficaram feridos”, acrescentou a testemunha.Os autores do tiroteio escaparam numa carrinha de marca Renault. Pelo caminho ainda balearam outros dois homens que, com medo, tinham conseguido escapar da colectividade. Quando a PSP chegou ao local já não havia sinais dos agressores. Os sete feridos, todos homens de origem africana, foram transportados para as Urgências do Hospital de São José. Quatro deles, com ferimentos de arma de fogo nos braços e pernas, tiveram alta ao final da manhã. Os outros três, de 17, 19, e 21 anos, foram operados – e ontem noite, segundo fonte médica, ainda se encontravam em risco de vida.
Já em Março, só o Corpo de Intervenção da PSP conseguiu que os dois grupos se separassem. No entanto, as ‘contas’ não ficaram ajustadas. Desde então, a PSP tem empenhado efectivos em operações ‘musculadas’ em Chelas, Quinta do Mocho, Apelação, Quinta da Vitória e bairros limítrofes – sempre com o objectivo de controlar a violência entre grupos rivais. A tensão voltou a subir ao final da noite de sexta-feira, quando um grupo da Zona J de Chelas e bandos dispersos de jovens da Quinta do Mocho e Quinta da Vitória, Sacavém, se encontraram dentro do Oriental Recreativo Clube, em Marvila.Uma discussão por causa de uma namorada incendiou o ambiente. Pelo menos dez jovens da Quinta do Mocho dispararam indiscriminadamente para dentro do salão de baile. Elementos do gang da Zona J responderam também a tiro. Resultado: sete feridos, três em estado grave.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=223115&idselect=10&idCanal=10&p=200
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=223221&idselect=10&idCanal=10&p=200

16 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20061124+Policia+acompanha+vitimas+de+agressoes.htm


Esta situação não é na Portela mas é perto, depois deste incidente em Marvila, esperemos que isto não seja "Amadora" e que a policia consiga controlar a crimilidade nos bairros do conselho de Loures(Qt do Mocho,Prior-Velho,Qt Vitória,Qt da Fonte, Alguns pequenos bairros em Camarate e Catujal, Casal do Machado, etc.)

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20061124+Policia+acompanha+vitimas+de+agressoes.htm

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20061124+Policia
+acompanha+vitimas+de+agressoes.htm

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas esse pessoal da Qta da Vitoria tambem costuma a afzer a ronda na Portela. Parece que são estes que têm andado por aí a limpar umas coisitas. Nas escadarias que vão para o Centro e para a Esplanada é vê-los lá encostados e sentados ao principio da noite.
Até quando?

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A minha preocupação é se o pessoal de chelas ainda se vinga e aparace aqui na Portela.

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=n9re-Bab1Vo

2:21 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não é só em Marvila, " (...) Qt do Mocho,Prior-Velho,Qt Vitória,Qt da Fonte, Alguns pequenos bairros em Camarate e Catujal, Casal do Machado, etc (...)" que há maus elementos. Estes há-os em todos os Bairros. Por exemplo, quem vende droga na Portela também, são (não só, claro!) os meninos da Portela mesmo! E quem fará os assaltos por aqui? Sabiam que há meninos da Portela presos por assalto à mão armada? "(...) Nas escadarias que vão para o Centro e para a Esplanada (...)" a maioria são... meninos da Portela! Não sejam injustos: há boa gente e má gente em todo o lado!

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não se preocupem com o pessoal de Chelas. São velhos conhecidos do pessoal da Portela: é aí que o pessoal da Portela compra droga, pequenos aparelhos electrónicos (leia-se PS2, Plasmas, PC's, etc), fazem encomendas de motas inteiras ou para peças, etc...
Não me parcece que queiram acabar com este negócio!

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Há por aqui pessoal bem informado...
Porque não denunciar tudo isso, com nomes e tudo, à PSP?
Isso seria um serviço de utilidade pública

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Se tivessem morrido todos não faziam cá falta nenhuma!

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=/_PORTELA_SACAVEM

1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

HJ no Tal&Qual voltaram a falar do assunto, parece que vai haver vingança por parte de Chelas.

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Sr. Vagabundo entre neste site:http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=/_PORTELA_SACAVEM
Aqui é que se vai assustar com esta bicharada toda.
Lança-los de para quedas no deserto de Moçamedes ou ao largo do Tarrafal.

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=/_PORTELA_SACAVEM

Já tiraram as fotos do pessoal e só meteram imagens que não inditifica pessoas.
Parece que o pessoal de Chelas anda por ai...

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A ADM deste blog agradece os comments efectuados aos posts publicados.No entanto e por respeito a todos os bloguistas e leitores, deverão sempre apresentar um avatar ou um nick e deixar de utilizar o celebre anonymous, que não dignifica quem os publica nem quem os lê. Posteriormente e conforme o teor dos posts, serão retirados os comments anonymous o que não consideraremos censura

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quinta da fonte ta sobre controle
Quem busca acha
E policia n controla a criminalidad pq eles sao outros bandidos
Onde existe lei existe crime
Mts ne esqolhem viver do crime
Mts nao tem soluçao a nao ser o crime

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial