16 dezembro 2006

Universidade Senior de Loures - Academia de Saberes

Foi inaugurada ontem dia 15 pelas 17h00 a Academia dos Saberes - Universidade Sénior do Concelho de Loures que está instalada na antiga Escola Primária de Loures na Rua Manuel de Arriaga.
Pelo êxito da iniciativa e pelo numero de alunos inscritos, aguarda-se que no próximo ano seja instalado na zona oriental do concelho de Loures um Polo da referida Academia dos Saberes. Esperemos que a Portela com as suas instituições se candidate á criação do Polo aqui mesmo na Portela. O numero de Seniores que aqui existem e que já se inscreveram, justifica de imediato a criação de tal extensão levando a pensar criarem-se protocolos para cedências das respectivas instalações. Professores e alunos há em quantidade e qualidade suficientes para que se pense seriamente em criá-la aqui.
O movimento para a criação de um Clube Senior dos Avós e Netos pode vir tambem a apadrinhar tal iniciativa, bem como os dinamizadores da Agência do Banco de Tempo que foi recentemente criado.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Grande Iniciativa. Seria concerteza um factor importante na melhoria da qualidade de vida dos Portelenses menos jovens.
Certamente não seria difícil para além dos alunos, encontar também uma boa fonte de recrutamento de professores aqui na Portela.

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Iremos contar com certeza com a colaboração do nosso leitor João Micaelo, pois o seu espírito participativo merece uma referência quer no blog quer na vida civil da Portela.
Os elementos do pro-Clube Senior ligados ou não com a Associação de Moradores vão querer torná-lo numa realidade, a não ser que as entidades que obrigatoriamente devem participar e colaborar boicotem tal iniciativa.
Esperemos pelas novidades no principio do ano.

4:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial