24 janeiro 2007

FUTSAL - Luis ESTRELA um internacional da Portela

Um amor ao Benfica é essa a motivação que leva Luís Estrela, um dos bons valores do plantel de futsal do Benfica, a passar todo o dia na Luz. De facto, o ala de 27 anos não só é uma das opções de Adil Amarante dentro do ringue como também fora dele trabalha em prol do Clube, exercendo funções na área de marketing e gestão desportiva das modalidades.
Mora na Portela dita de Sacavém, uma zona onde o antigo futebol de cinco teve sempre muita tradição e onde a AMPortela foi considerada das melhores equipas nacionais e onde a cultura e a qualidade dos seus atletas eram exemplos a seguir.A maioria dos seus atletas estudaram e licenciaram-se nos seus diversos cursos, sendo muitos deles quadros superiores de grandes empresas. Talvez por isso, ainda muito novo, Luís Estrela tenha abandonado o futebol de 11, onde chegou a representar o Olivais e Moscavide, para vestir a camisola da AMPortela nos ringues lisboetas. Chegou a passar pelo Sporting, mas não o fazia com gosto especial, visto ser benfiquista desde sempre. Acabou por regressar à AMPortela e acabou por ali ficar muitos anos, sempre sonhando em subir de divisão com o seu clube de bairro. Acabou por fazê-lo, mas já com a camisola do Sport Lisboa e Olivais, admitindo que apenas decidiu mudar de clube porque entretanto o Benfica tinha formado a sua equipa e apenas na I Divisão poderia dar nas vistas e cumprir um sonho de menino. E foi no escalão principal que, aos 24 anos, e após uma excelente segunda volta na época de estreia, Luís Estrela não só foi fundamental para a vitória na Taça de Portugal, como também acabou mesmo por ser contratado pelo Benfica.
Corria, então, o ano de 2004/05 quando foi para o Benfica, proveniente dos Olivais. As coisas até lhe estavam a correr bem, mas apercebeu-se que não conseguia ir às aulas, porque tínha treinos de manhã e de tarde. Sentiu receio de não terminar o seu Curso de Desporto e Saúde e optou por sair a meio da época. Precisamente aquela em que o Benfica acabou por vencer o título e conquistar a Taça.
Optou por acabar o curso e, por outro lado, ganhar importantes fundamentos a nível do futsal de I Divisão. Deu um passo atrás para dar dois em frente.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ah ganda Estrela. Jogaste muito joginho no Polidesportivo da Associação, mas o grande jogo foi aquele em que os cagões do Sporting adiaram e marcaram um jogo de Juniores para a noite em casa para a Arruda dos Vinhos. Mamaram com 6 ou 7 a 1. Foi uma segunda parte que foi so oles....e tu deste um baile naqueles lagartitos e marcaste uns 3 ou 4 golos. Num deles pegaste na bola na tua area e fintaste todos os adversarios que te apareceram e entraste com a bola pela baliza dentro.
Nunca tinha gozado tanto com aqueles cagõezitos leãozitos dos juniores.

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial