15 fevereiro 2007

Complexo de Piscinas

Piscinas em bom andamento
Será esta a visibilidade do Complexo das Piscinas, visto de quem desce a Av. da Republica

Piscinas da Portela

Características: Dois tanques de 25x12,5m e 12,5x8m, vestiários, balneários.

Actividades: Natação, Hidroginástica, AquaFitness, Hidroterapia, Adaptação ao Meio Aquático para Bebés, Pré e Pós Parto, Cursos de Verão, Utilização Livre de Verão, Utilização Livre de Inverno, Cedência de Plano de Água.

AMPortela e Gesloures uma parceria necessária

Interior da Piscina , vista para o lado do Centro Comercial

Actividades Orientadas
No quadro das suas atribuições, a GesLoures e a AMPortela , virão a prestar um conjunto de serviços, no âmbito da aprendizagem, do aperfeiçoamento e do desenvolvimento das actividades aquáticas, podendo os interessados em frequentarem as mesmas proceder à sua inscrição, quer individualmente quer através da Associação de Moradores da Portela e outras Instituições.
Aulas para BebésAs actividades têm como objectivo levar o aluno, com idades compreendidas entre os 6 meses e três anos, a adquirir uma consciência corporal adaptando-se ao meio aquático através de uma adequada estimulação motora associada a uma forte componente afectiva.
Aulas de aprendizagem da natação
As actividades têm como objectivo proporcionar aos alunos, de todas as idades, um domínio total do meio aquático através da aprendizagem das técnicas de nadar.
Na Escola de Natação da GesLoures, E.M. o processo ensino-aprendizagem está organizado em três fases:
Aulas de Hidroterapia
As actividades têm como objectivo corresponder às necessidades específicas de cada aluno o que resulta na aplicação de programas de exercícios tendentes a recuperar os utentes com problemas do foro neuromuscular, ortopédicos, nervosos, pós operatórios dos traumatismos verto medulares (ligados às práticas desportivas) e outros, cuja actividade desenvolvida no meio aquático, favorece a recuperação para a vida activa e para uma melhoria da qualidade de vida.
Aulas de AquafitnessAs actividades têm como objectivo associar a prática da natação com a realização de exercícios gímnicos desenvolvendo a segurança de nado e a condição física dos alunos.
Aulas de HidroginásticaAs actividades têm como objectivo permitir aos alunos, de todas as idades, a melhoria da condição física com benefícios evidentes nos sistemas cardiovasculares, respiratório, muscular e metabólico através da realização de exercícios, acompanhados com música.
Cursos de VerãoAs actividades têm como objectivos favorecer as aprendizagens específicas da natação assim como aperfeiçoar e desenvolver as técnicas de nado cuja organização do ensino se processa num regime intensivo tendo a duração de duas semanas e com aulas diárias. Procuram igualmente responder à ocupação dos tempos livres das crianças dos jovens e dos adultos no período das férias de verão.
Aulas de Pré-PartoAs actividades têm como objectivos contribuir para o fortalecimento do arco plantar, para a diminuição do edema dos tornozelos, da diminuição das perturbações lombares assim como para o fortalecimento da estrutura muscular de suporte.
Aulas de Pós-PartoAs actividades têm como objectivo fortalecer toda a estrutura muscular mobilizada durante a gravidez, compensar a estrutura óssea evitando a instalação de perturbações a nível da coluna assim como facilitar, através da realização dos exercícios a perda do peso acumulado durante a gestação.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Afinal qual vai ser o aspecto exterior da piscina? Este ou o da noticia mais abaixo?.
Proponho que sejam colocadas neste Blog, imagens do projecto que está em construção(planta e maquetes)para que eos Portelenses possam conhecer como vai ser a sua piscina.

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não serão só diferentes perspectivas?!

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois são duas perspectivas da mesma obra.
è preciso é olhar bem e interpretar bem os bonecos.
Eu cá entendi bem os desenhos. Tambem tinha a obrigação disso.

12:48 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial