09 fevereiro 2007

Concurso para Hospital de Loures reaberto

Passados três anos do lançamento do primeiro projecto o Governo relançou o concurso para a construção, em regime de parceria público-privada (PPP), do novo Hospital de Loures, após três anos do lançamento do primeiro projecto.O grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP), da Caixa Geral de Depósitos (CGD), é um dos interessados.
Recorde-se que o primeiro concurso para o Hospital de Loures levantou polémica precisamente ao nível dos procedimentos.O futuro Hospital de Loures terá uma maternidade e urgências com cerca de 400 camas, abaixo das 600 inicialmente previstas. No primeiro concurso, chegaram à fase final dois consórcios, liderados pela Misericórdia do Porto e pela José de Mello Saúde (JMS). Houve ainda duas propostas encabeçadas pela Espírito Santo Saúde e pela HPP. O investimento estaria então entre os 700 e os 900 milhões de euros.
«O hospital poderá estar pronto ainda antes de 2011», referiu o presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira. A autarquia disponibilizou um terreno de 156 mil metros quadrados, avaliado em 15 milhões de euros. O edil disse acreditar que junto ao novo hospital possa nascer também uma Faculdade de Medicina.Para além da HPP, a José de Mello Saúde e o Grupo Português de Saúde também já mostraram interesse no projecto.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ate que enfim que estão a resolver o imbroglio. Sempre nos fica aqui mais perto. É só passar o tunel do Grilo e descer a encosta. Evita-se assim a confusão do transito.
Assim ate apetece ficar doente...ehehehhe

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial