22 março 2007

O Metro vai passar ao lado da Portela

Para quem não tem acompanhado a evolução dos transportes, aqui vai um mapa das actuais e futuras linhas do Metro.
O prolongamento da linha Vermelha que irá da Gare do Oriente ao Aeroporto, passará aqui bem perto. Por pouco não vem à Portela, mas se houver boas vontades, poderá haver uma entrada na Portela em tunel com passadeiras rolantes até à estação da Encarnação. Há ainda espaços e terrenos disponíveis , que possam permitir tal solução.

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E boa vontade politica, não ha?
è que a Portela é uma freguesia com uma das maiores densidades populacionais. Atente-se na sua area e na população que cá reside e que sai todas as manhãs para Lisboa. O Metro ganharia com o nivel de potenciais clientes e a Portela tambem porque infelizmente tem sido tão mal tratada com os transportes publicos.

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas é verdade mesmo. Desde o Largo dos Bombeiros ate ao outro lado da Av Alf. Bensaude era uma boa solução, que a todos aproveitava. Ou um corredor com passadeira rolante tipo de Alcantara a ceu aberto, ou um corredor com passadeira em tunel prefabricado.
Isto era preciso que os municipios de Lisboa e Loures se entendessem e tambem as freguesias da Portela, Moscavide e Olivais.
Agora com a nova Urbanização na zona do Seminario, vai haver muito mais gente a querer usufruir do Metro e que poderia utilizar a tal passadeira. vamos a isso como nos paises civilizados e não soluções de biddonvilles.

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E as obras, vai afectar o transito? Tenho muito medo por causa dos transtornos que tivemos com as obras do acesso a EXPO98.
Já ouvi falar que o estaleiro vai ficar naquele terreno ao lado da casa do cigano.

http://img168.imageshack.us/img168/322/metroaeroporto5it.png

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este anonimo é muito receoso. Parece que não se lembra quando para se entrar na Portela pelo Ralis,pelos ciganos,pelos sucateiros ou pelo Seminario eram umas quelhas que so passava um carro de cada vez. O progresso não pode ser temporal. Ha que aguentar com alguns transtornos para se poder evoluir. Se para ca ter o metro na Portela fosse necessario haver sacrificios como quando da Expo, então que venha o metro e a passadeira rolante.

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

este anónimo do trânsito é engraçado. Faz-nos rir...
Mas, para não ficarmos todos a chorar, era boa ideia apalpar a nossa Presidente da Junta e o Carlinhos Teixeira para saber da opinião deles.
Estou certo que isto só lá vai com a população a indignar-se.
Já agora pergunto. A Associação não é dos Moradores da Portela? Não seria ela quem deveria, como fêz no passado, encabeçar essa luta em nome da população? Ou só servem para jogar à bola e jogar ao chinquilho??? Acho que este blogue que está preocupado e levantou a "coisa" pode espicaçá-los.
Vamos a isso.

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

é claro que vçs estão-se a cagar para o trânsito, n faz diferença para vçs, não trabalham e n fazem nd vivem a custa dos papás.
Eu acordo cedo para ir trabalhar e vou para o emprego na hora de ponta, vçs n sabem disso n é? podem chegar tarde ás aulinhas a vontade!
Passadeira rolante até encarnação? só o tempo q aquilo demora a chegar mais vale a pena apanharem o 28 ou a rodoviaria até a gare q chegam mais depressa. Vai-se colocar uma passadeira e ninguém utiliza pq o povo tem de andar até a zona dos bombeiros.

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Oh anonimo vou propor que levem a passadeira ate ao elevador do teu predio, já que não queres ir a pé ate aos Bombeiros.
Deixa la os rapazes novos irem para as aulas. Se vais trabalhar todos os dias é porque não sabes fazer outra coisa.
Mas eu sei lá quem é o 28, nem o 31 eu sei.
Nós somos as pessoas que iremos trabalhar para a a tua reforma e para o teu descanso.

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A ideia, à primeira vista, parece boa, mas levanta pelo menos 2 questões (para além do elevado custo): grande distância a percorrer a pé, dos diferentes pontos da Portela até aos Bombeiros e daqui até à Encarnação, ainda não se sabe bem onde vai situar-se a Estação; depois a o problema da segurança num tunel ou coisa parecida. De facto não sei quantas pessoas estariam dispostas a fazer este trajecto a pé para apanhar o metro!
Para quem já tenha saudades de manifestações, esta pode de facto ser uma boa oportunidade, mas é capaz de haver causas mais válidasa para lutar!
Por que não simplesmente melhorar o trajecto, em parte já existente, aproveitando uma das passagens aereas na Bem Saúde. Isto é, um passeio pedonal ou uma passadeira, mas sem tunel!

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parece-me que os tuneis são só evitar as intemperies....pois ha tuneis aereos envidraçados ou não?
Ate ha tuneis de vento.
Vamos la a ver se nos entendemos. Passadeiras rolantes, á superficie e aereas como na Expo e em Alcantara é o que é preciso.

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estive também a tentar ver o traçado da linha e parece que estão projectadas 3 novas estações. A da Encarnação que poderia dar acesso à Portela, pelo que se pode ver nos desenhos irá situar-se numa zona já muito afastada da Bensaude, é que por alturas da Rotunda a linha inflecte para o interior da Encarnação! Mas parece que o projecto ainda não estabilizou!Há que ver bem onde fica a estação e se ainda pode haver alterações?!

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pois é... olhando para a linha que parece cor de rosa, vemos claramente que a mesma "esbarra" na linha divisória do concelho.
Nós, "saloios" deste concelho de loures, andamos preocupados com shutles e passadeiras, 28's e 31's e não somos capazes de perguntar porque carga de água o metro não vem pela portela? Porque não entra em loures? porque não nos preocupamos em questionar as entidades responsáveis? Tipo Junta de Freguesia, Câmara Municipal? É que para ir para o aeroporto justifica-se fazer um desvio de um bairro que alberga mais de 30000 pessoas? Um bairro que é confluência do concelho?
A portela realmente só merece ter dentro de si é bairros da lata, nunca metros que isso é para a malta reivindicativa de moscavide e para a urbe nada massificada da encarnação.
Sabiam que nós, portela, em vez de tudo isso vamos ser brindados com mais uns prediozitos para a malta da barraca? é lofo ali à saida dos bombeiros e ao lado da nova urbanização. E vai servir para realojar o pessoal da quinta da vitória que ainda persiste em habitar o chalé.
E nós, "saloios" (e eu falo à vontade porque além disso até sou também "matumbo), andamos a sonhar com shutles e passadeiras... deixem-me rir.
Sabem quanto custa o metro quadrado na Portela? Sabem quanto custa adquirir aqui um apartamento? Pois, um balurdio. E logo ao lado dão-se apartamentos, mais modernos.
E querem shutles?
E se começassem por deixar de defecar (vulgo cagar) nas ruas da portela? não era um princípio melhorzito?
E depois eu é que sou preto!!!

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Metro ha-de passar um dia na Portela. É como as Piscinas, deve durar o mesmo tempo. Nessa altura as estações já serão mais modernas do que as actuais. As crianças de hoje já serão homens feitos e saberão o que querem. Nessa altura tudo vai ser melhor, mas agora devem-se aproveitar as oportunidades. É de fazer uma ligação transportavel entre a Portela e essa tal estação da Encarnação.

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo O "observador atento" (como diria o matarroano do branco: pra preto não tá mau! just joking) ...quanto ao Zé Kalanga: a Associação de Moradores é o reflexo disso mesmo: DOS MORADORES!. A associação é o espelho dos MORADORES. De nós, os que ficam em casa de pantufas em frente à TV, Computadores, Consolas e e saem com o cão à rua para deixar o cagalhão. Temos o que merecemos! MÀI NADA!

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial