06 fevereiro 2007

O Portelense Gen Taveira Martins foi condecorado Pelo Presidente da Republica

Portelense ex- Chefe do Estado Maior da Força Aerea foi condecorado pelo Presidente da Republica

Sem falhas no protocolo, foi “com muito gosto” que o Presidente da República condecorou ontem, em pouco mais de cinco minutos, o antigo chefe militar que cessou funções no último ano, o General Taveira Martins e os outros dois chefes militares do Exercito e da Marinha.Tambem foi condecorado o antigo procurador-geral da República (PGR) Souto Moura .

Sem discurso escrito, Cavaco Silva fez questão de sublinhar que apesar da “cerimónia muito simples”, a condecoração do ex-PGR Souto Moura, do ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, almirante Mendes Cabeçadas, e dos ex-chefes do Estado-Maior da Armada, almirante Vidal de Abreu, e da Força Aérea, general Taveira Martins, “tem um grande significado”, porque se trata de “pessoas que exerceram altos cargos da nação”.

Antes de passar às condecorações – Souto Moura foi o primeiro a ser distinguido – Cavaco Silva foi claro: “Nem sempre se tem a noção da exigência que é colocada sobre aqueles que exercem uma função de tamanha relevância, por isso é função do Presidente da República dar conhecimento daquilo que fizeram pelo País e é isso que hoje faço com muito gosto”.

,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tive e tenho o privilegio de ter sido companheiro de armas e amigo do Gen. Taveira Martins.
Era um amigo e companheirão, tendo sido com ele que fiz o meu baptismo de vôo em avião a jacto em 1969 na Base Aerea nº2 da Ota sendo ele na altura Tenente PILAV instructor.Por companheirismo e amizade fiz, à boleia, várias horas de vôo com ele, não tendo sido obrigado a pagar a grade de cerveja para o pessoal de terra.Mais de 35 anos depois, um na vida militar e outro na vida civil dá para recordar bons momentos de amizade entre os pilotaços e os meninos de Coimbra.
Ficam-me agora as recordações para os encontros fortuitos que mantemos na Portela e quase sempre no circuito do Centro Comercial.
A minha homenagem agora ao " Escancha" que tendo vindo das terras da Escachalandia aterrou na Portela, que não queremos que se chame de Sacavem mas sim do Aeroporto.

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial