05 fevereiro 2007

Pavilhões Desportivos dos Agrupamentos de Escolas


A Câmara Municipal de Loures celebrou, no passado dia 26 de Janeiro, os acordos de transferência da gestão dos Pavilhões Desportivos dos Agrupamentos de Escolas entre os quais o da Secundária n.º 2 da Portela ( a Arco Iris) a par do de Sto Antº Cavaleiros, Bobadela, Catujal/Unhos, Sacavém, Prior Velho e Santa Iria de Azóia. Carlos Teixeira, Pres.Câmara de Loures, presidiu à cerimónia que teve lugar na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.
Esta é a segunda vez que é assinado o acordo de transferência de gestão dos pavilhões, renovando assim o primeiro, assinado em 2005 e válido por um ano. De acordo com o protocolo, os agrupamentos escolares têm utilização reservada do recinto durante a semana, entre as 8 e as 18h30, sendo alargado às sextas-feiras até as 21 horas, e aos sábados, das 8 às 13h30, sendo os restantes períodos destinados à comunidade local.
Os agrupamentos ficam responsáveis pelas despesas relativas à gestão dos equipamentos, bem como pela manutenção corrente dos pavilhões. Por seu lado, cabe à Autarquia a atribuição da utilização dos pavilhões às colectividades sedeadas no concelho, entre outros aspectos.
A cerimónia de assinatura dos acordos, foi presidida pelo Pres. Câmara, Carlos Teixeira, contando com a presença do Vereador da Educação, Ricardo Leão, do Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Farmhouse, e dos presidentes dos Conselhos Executivos dos Agrupamentos de Escolas onde esteve Manuela Dias da Escola da Portela.
Ricardo Leão fez um balanço positivo do ano anterior, elogiando a “parceria activa estabelecida entre a Autarquia e os agrupamentos escolares”, não deixando de salientar o facto de os pavilhões “terem uma taxa de utilização elevada, sinal de que Loures é um concelho activo”. Carlos Teixeira manifestou-se satisfeito com o trabalho realizado até agora, afirmando que “esta é uma aposta ganha, pois o concelho de Loures conta hoje com seis pavilhões, que estão sempre cheios”. O autarca acrescentou ainda que “o concelho está a destacar-se nas áreas da educação e do desporto, fundamentais para que os jovens adquiram hábitos saudáveis”, agradecendo aos responsáveis pelos agrupamentos escolares “a empatia com a Câmara Municipal e a dedicação às crianças e jovens”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial