10 março 2007

Presidente da AMPortela dá entevista ao NP

Excertos da entrevista dada pelo Engº Ferreira dos Santos ao Noticias da Portela

- Esta candidatura foi uma candidatura de missão ....., assumi na AMPortela muitas decisões e participações para o seu engrandecimento e prestígio....
É um encargo que assumo com orgulho e com a mesma dedicação de sempre.... Essa será efectivamente a minha maior dificuldade , a de ter de conviver com esse protagonismo da função.
- Há ainda que incrementar uma actuação de mais proximidade com os moradores e com as entidades publicas, desenvolvendo novas iniciativas que satisfaçam e sejam do anseio da nossa população.
- ... sobre a polémica do conflito da utilização do espaço na Escola do 1º ciclo entre a AMP e o Conservatório?
Penso que este assunto não ficou resolvido, mas sim adiado. As atletas inscritas na AMPortela não deviam ser prejudicadas nas suas actividades como o foram, para dar lugar a uma entidade que poderá ou não fixar-se na Portela e vir ou não a beneficiar localmente os seus jovens.....Em Agosto próximo, a AMP voltará a candidatar-se a todos os espaços disponíveis na Portela para desenvolvimento das suas actividades desportivas, lúdicas e recreativas e com toda a certeza, a AMP não voltará a abdicar dos seus direitos para apaziguar ninguém.
- A dimensão desportiva é apenas uma das múltiplas dimensões da AMP. Nós sempre fomos mais do que isso. Conseguimos sempre vencer a tentação de reduzir a AMP a um mero clube de futebol. Temos hoje, outra dimensão, outra capacidade de intervir, outras lutas para enfrentar. Queremos ser um parceiro social e cultural que defenda os direitos e interesses dos moradores da Portela....
- Convém notar que a AMP que ocupava há anos, praticamente todos os espaços disponíveis, onde chegou a meter mais de mil e trezentos atletas, de um momento para o outro ficou sem espaços. A AMP chegou a ter quinze modalidades activas.
A ocupação de espaços nos ginásios ou nos pavilhões das Escolas, por “privados” que compraram esses espaços, limitou a actuação da AMP.
- Foi efectivamente no final da anterior direcção que se abriu o mercado de agricultura biológica. Vou mantê-lo e se possível, incrementá-lo.
- Quais os objectivos traçados para o Futsal no seu mandato? Com ambição, queremos subir. Deixar de fazer formação para investir numa equipa sénior de primeira divisão também não é o que pretendo fazer. A minha ideia é fazer formação e com o fruto da formação termos os nossos seniores.
Agora, se uma empresa ou instituição nos quiser ajudar a ir para a 1ª divisão, estaremos cá para isso. Os atletas e os moradores da Portela mereciam-no como o mereceram durante muitos anos.
- Temos de retomar a credibilidade que nos caracterizou. Ir recuperar os antigos sócios que se desinteressaram. Mostrar aos moradores que alguma coisa está a mudar e que muito mais vai mudar. Que vão surgir um conjunto de melhorias e regalias que serão apetecíveis a associarem-se na AMP.
O integral funcionamento de actividades previstas no Complexo das Piscinas será mesmo determinante e uma relação pessoal de aproximação entre os moradores e os dirigentes da Associação será fundamental.
Sei que vamos voltar a dar à população o orgulho e a vontade de ser sócio da AMP.
- Nós gostávamos que toda a gente se sentisse bem na esplanada. Quando ela foi feita e assumida pela AMP, não havia mais nada, tendo-se na altura criado um espaço que apoiava os campos existentes na AMP e que tinham uma enorme frequência.
- O blog não é da Associação nem tem qualquer conotação com a mesma. É independente e tem pessoas que, livremente, colocam no mesmo informações e opiniões das mais variadas. É um espaço de discussão saudável e descomprometido que deve ser acarinhado. Quase que ousaria chamá-lo de “Hide Park da Portela”.
A Associação tem o seu site próprio http://www.amportela.pt, onde oficialmente assume as suas noticias e informações.


Quais são os desafios do seu mandato?
* Fazer a recepção das novas instalações no Complexo de Piscinas e dar toda a funcionalidade aos seus espaços. Criar e desenvolver actividades que ocupem aqueles espaços desde manhã à noite. Teremos todas as condições para fomentar e incentivar os moradores da Portela a participar nas diversas actividades lúdicas, culturais e desportivas. Com a Gesloures parece-nos ser possível desenvolver de imediato, protocolos e parcerias que satisfaçam as partes convenientemente.

* O retomar da Secção de Natação que se extinguiu em 1991 por falta de infra estruturas nas proximidades, para a pratica de tal modalidade.
*A criação de um Clube Sénior que congregue os interesses dos nossos moradores e sócios mais seniores, permitindo-lhes um espaço de estar e lazer e com actividades gímnicas apropriadas.
* A recuperação e integração do Jardim da Associação nos espaços verdes da Portela, melhorando assim o seu enquadramento, as acessibilidades e a segurança dos espaços envolventes.
* O reordenamento do espaço onde se encontra o Parque Infantil para um futuro “ Campus ATL” para avós e netos. Como oportunamente a Junta de Freguesia irá desactivar este Parque Infantil e criar um, no Jardim Almeida Garrett teremos de enquadrar este espaço nos interesses da Associação.

* Apoiar e fomentar as equipas federadas da AMPortela quer nos escalões de formação quer nas suas equipas Seniores de Futsal e Ténis.
* Criar e recuperar modalidades de pavilhão que existiram na Associação e que, exactamente pela falta de um espaço condigno, se extinguiram.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Vamos a isso. Os moradores da Portela estão na expectativa, pois isto tem estado muito sossegado e quase parado.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pois... mas no mesmo número e jornal, na parte que todos nós pagamos, a srª presidente da junta, vem louvar-se de louros que gostava de saber quais são? vem dizer que vai estar atenta, a quê?
vem dizer que muito lutou para que esta piscina se fizesse! Como? Só se foi no "concerto" que fêz com os comunas (que como se sabe nada fizeram durante 20 anos) e só e apenas para se manter no poleiro e conseguir afastar outros (que felizmente para ela não valem um caracol furado e são o paradigma da maior incompetência polítca jamais vista, como é o caso dos eternos "Brancos" do PS portela)
A memória é curta e a lata é muita. Daqui a dias vai dizer que foi ela quem assinou protocolos, que conseguiu a viabilização das piscinas e que se não fosse ela não havia piscinas.... Se o disser é MENTIROSA e, pior do que ser mentirosa, é-o utilizando o erário público... e pagando notícias de auto engrandecimento... (acho que a autarca Edite Estrela foi condenada em processo crime por fazer exactamente o mesmo.

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este observador dá forte na Presidenta da Junta.Se calhar até tem razão, pois atento como é, já topou a encoberta.
Já aqui alguem o afirmou que deve haver umas 15 pessoas perfiladas para dizerem que as piscinas so se construiram na Portela devido às suas intervenções. Ainda vamos ver o sr.Jeronimo a dizer o mesmo que disse a Drª Geni. Acho que fizeram exactamente o mesmo.

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Observador atento é uma coisa, hiper-atento é outra! Mas nem a alusão aos "brancos" consegue disfarçar as motivações destas desajustadas e até injustas posições.

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

essa alma é demasiado simples para se entender o que quer "veladamente" dizer. Será que é uma cabeça que pensa por si?
Diga-se o que se pretende, não se escondam atrás dos desvelos, digam, onde está a injustiça e digam, acima de tudo, quais as intenções que se presume estarem por trás das palavras.
Já agora a alusão a "Branco" não tem por antonomía "Preto". Branco é apelido...

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Desta é que não esperava. Ate o Branco do PS da Portela entrou na berlinda. Ele que tem levado tanta porrada ainda leva mais. Bem feita.
Quem não é taberneiro não se mete atras do balcão, o mesmo que aquela do " quem não tem cu não se mete a p**eleiro".

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca pensei que desse tanto pano para mangas.

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial