14 março 2007

Transito Condicionado nas Rotunda do Centro Comercial

Começaram hoje a ser podados os eucaliptos existentes
na Rotunda Nuno Rodrigues dos Santos

Foi hoje interrompido o trânsito no acesso à Rotunda do Centro Comercial, para se proceder à poda higienica dos eucaliptos ali existentes. A Praça de Taxis foi assim mudada provisóriamente para o lado do quiosque da Associação de Moradores.
Outros eucaliptos e choupos serão devidamente podados. Para total foi condicionado o estacionamento de viaturas e a circulação de trânsito durante as operações de poda.
Para as operações de poda está a ser necessária a intervenção de uma viatura especial dos Bombeiros de Sacavem e um piquete da PSP. Urgia que esta operação de poda fosse efectuada nas arvores já de grande porte, pois estas já eram uma ameaça à segurança de pessoas e bens em dias de ventos acentuados.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Realmente tornava-se necessario proceder a tal poda. A isto se chama uma poda higienica.
Apesar de ter-se sido moda ser-se contra os eucaliptos, estes se forem bem cuidados acabam por ser uma arvore bonita, com pujança e que não chateia ninguem.A historia de que eles bebem muita agua é só para assustar. Os choupos, os platanos e as faias bebem muito mais e poluem que se fartam.
Os eucaliptos no meio urbano até têm uma vivência diferente. São simpaticos e deixam um perfume de purificador dos ares poluidos pelos fumos dos automoveis.
Com esta poda, o ambiente envolvente vai rejuvenescer.
Concordo plenamente com esta poda, apesar de ser ecologista mas não fundamentalista como alguns artistas que não distinguem um eucalipto dum choupo ou duma carqueja.

7:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial