30 abril 2007

E vai um cigarrito?

Quarta-feira vai a plenário da Assembleia da República a votação de uma lei bastante penalizadora dos fumadores. Proibição quase total de fumar em recintos fechados e coimas avultadas para os transgressores caracterizam a última versão da legislação que o Executivo quer ver aprovada e que será debatida no hemiciclo.Portugal segue assim, os passos dos Estados Unidos e de grande parte dos países da União.
Como ex-fumador, vou dar a minha opinião.
É certo que a actual legislação era uma bandalheira, uma confusão de lei e decretos-lei que qualquer pessoa fazia tábua rasa. Portanto há a necessidade de legislar, tanto mais que, dada a situação actual, os direitos dos “não fumadores” não era respeitada.

No entanto, a tendência "socrática" de passar tudo do oito para o oitenta sem passar pelo quarenta, nunca foi muito eficaz, tanto mais que se corre o risco da mesma não ser cumprida e provocar grandes desacatos em pequenos estabelecimentos de restauração entre fumadores e não fumadores.
Fumar passará a ser um caso de policia.
da Piolhosa causa de Todos os Males

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

numa altura em que a amp ganha titulos, e sobe de divisao nos escaloes jovens acho realmente que o que mais interessa sao os recentes posts feitos sobre o futsal

PARABENS CONTINUEM ASSIM QUE VAMOS LONGE! NÃO TENHAM VERGONHA

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

numa altura em que a amp ganha titulos, e sobe de divisao nos escaloes jovens acho realmente que o que mais interessa sao os recentes posts feitos.

PARABENS CONTINUEM ASSIM QUE VAMOS LONGE!
VERGONHA

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

numa altura em que a amp ganha titulos, e sobe de divisao nos escaloes jovens acho realmente que o que mais interessa sao os recentes posts feitos sobre o futsal

PARABENS CONTINUEM ASSIM QUE VAMOS LONGE! NÃO TENHAM VERGONHA

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ja apareceu mais um menino de côro?
Quando falam das classificações das equipas da amp? Já acabaram os campeonatos todos ou ainda não?.
O site da Amp desde que foi construido esteve sempre com as classificações desactualizadas.

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deve haver realmente uns 3 anos que no site nunca falaram em nós atletas das classes jovens.
O blog ainda vai metendo umas fotos das antigas equipas da Portela.Tambem é altura de meterem das equipas actuais. Se quiserem, mando da minha equipa que subiu agora.

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

e uma vergonha que uma associaçao que gosta tanto de afirmar que tem grande formaçao em termos de futsal e outros desportos estejam tao poucos interessados e que valorizem tao pouco aquilo que se faz nas equipas. Se este ano as coisas correram tao bem foi devido aos jogadores. parece que so os seniores interessam a algumas pessoas.

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ponham la qualquer coisinha. Falem em mim.
O meu pai anda muito triste porque ninguem fala em mim. A Associação so fala nos outros e quer fazer outros desportos mas nós é que somos bons.
OLA-OLE-OLA-OLE-OLA-OLE O FUTSAL É QUE É.

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E quando criam equipas femininas?
Não havia uma equipa de volei? o que foi feito dela?
Será que só se dedicaram ao futsal porque havia lá uns filhinhos de dirigentes e as equipas femininas não davam visibilidade?
Ainda bem que vejo que querem investir noutras modalidades e que o futebol americano e o flag tambem pode ser praticado por nós.

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas eu queria que viesse no blog a minha foto e do meu irmão que tambem é bom de bola.

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas deviam então por no site da AMPortela as nossas fotografias.
O meu pai anda muito triste por não me ver em nenhuma foto.

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial