24 abril 2007

O pagador de Impostos

Parabéns ao João Ferraz!!!
Quatro sacos de dois quilos, paga coima em cêntimos

Quando João Ferreira recebeu a carta das Finanças para pagar uma coima de 122,25 euros por não ter entregado uma declaração trimestral de IVA a zero, não queria acreditar. O contribuinte, de 36 anos e residente em S. João da Talha, resolveu protestar de forma inovadora.
Pediu ao banco que lhe desse a quantia referida em moedas de um e dois cêntimos. Com quatro sacos, pesando cerca de dois quilos cada um, dirigiu-se ontem à repartição de Finanças Loures-2, localizada no Parque das Nações.
O meio de pagamento foi aceite e duas funcionárias demoraram uma hora e vinte minutos a contar as moedas. No fim, faltava dinheiro. João Ferreira disse que tudo estava certo, o que obrigou a uma recontagem de duas horas por parte do chefe da repartição. No final, foi passada a guia de pagamento.
João Ferreira protestou com oito quilos de moedas

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas os funcionários tem a culpa?

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os funcionarios são parte do sistema.Se não houve sistema esses funcionarios nem seriam precisos.
Bastava fazer declarações pela net e pagar por multibanco.
Se actuam como fiscais, terão o que merecem.
Alguem multou um individuo que teria????? de apresentar uma declaração de valor zero.
Como aquela jovem que ao abrir uma conta jovem num Banco foram-lhe atribuidas 5 acções de 1.000 escudos. Como é natural nunca fez declaração de IRS pois era ainda estudante. No dia em que precisou de uma declaração formal, tipo atestado criminal a dizer que não devia nada ao fisco pagou uma multa pelos 3 anos passados no valor de 30 contos.
Por acções de 5 contos que nem se lembrava que as tinha pagou 30 contos e foi se quiz ter o papel.
A zelosa funcionaria trabalhou bem para o Estado. Devia levar com um saco de tostões ou com um saco de merda pelas trombas abaixo.

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto ainal parece ser moda e pega-se!!! Acabou de me acontecer o mesmo esta semana: notificado para pagar 124,00 EUR de uma declaração de IVA a ZEROS entregue voluntariamnete 40 DIAS DEPOIS DO PRAZO. Não houve prejuízo para a FAZENDA (nós todos), Situação está REGULARIZADA antes do fisco se "queixar" e NÃO HOUVE INTENÇÃO OU CULPA GRAVE, foi apenas um esquecimento e resolvido mal se deu pelo lapso.MORAL DA HISTÓRIA: ACHO QUE BOM É ANDAR À MARGEM E NÃO PASSAR RECIBOS NEM FACTURAS. QUEM CUMPRE ATÉ PAGA PELO QUE NÃO RECEBE. E NESTE CASO ESTÁ TUDO APENAS NO PODERZINHO DO SENHOR CHEFE DA REP DE FINANÇAS DE LOURES 3 (P. das Nações). A Lei permite a dispensa da coima neste caso se o Chefe da Rep assim o entender.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

...(cont) claro que se tiver de pagar não vou pagar em moedinhas. Não só os funcionários não têm culpa como os outros cidadãos ficarão na fila à espera sem terem qq culpa. Ficarei é com impressão de que quem cumpre LIXA-SE e que afinal o crime até compensa e o melhor é evitar recibos e facturas. De uma forma ou de outra saímos todos prejudicados. SERÁ QUE SE ANDA POR AÍ A BEBER VINHO ESTRAGADO? QUEREM LEVAR OS CIDADÃOS AO DESESPERO? (como aquele sexagenário que se barricou num banco por causa da hipoteca da casa). Qué Passa Hombres? Cónho!

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial