07 maio 2007

Ainda os limites da Freguesia


Limites da Freguesia da PORTELA

Esta fotografia tirada em 1985 aquando da criação da Freguesia da Portela, ilustra bem os limites que a freguesia de Moscavide impôs à da Portela.A atribuição do Infantario a uma ou a outra freguesia foi tambem grande tema de conversações. A Portela não tinha ninguem para tomar conta do Infantario, nem a Freguesia que se ia criar na Portela tinha verbas consignadas para sustentar e manter na altura o tal Infantario.Assim o Infantario ficou para Moscavide com o seu respectivo territorio que foi delimitado por uma rede, como se pode ver na foto.

Limites da Portela e Infantario em 1985

Nota: Já em Outubro 2006 o Portela dos Pekeninos quis ajudar e alertar para esta situação. Ate hoje não se fez nada e cada vez está pior.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não se compreende a razão e a intenção deste Executivo da Junta de Freguesia de Moscavide.Mas afinal o que é que eles querem? Empurrar o lixo para a Portela?
Nesta nova Urbanização do Oriente que se vai construir em Moscavide nao haverá la espaço para ter um Estaleiro?

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estes barracões de obras foram posteriormente mandados retirar e limpar por parte da freguesia da Portela. A parte da barraca que estava em terreno de Moscavide, tambem foi mandada demolir e a rede de arame que delimitava o alinhamento da " fronteira" foi remendada e la ficaram os terrenos delimitados por muitos anos.
Que o digam os antigos presidentes de Junta - Jose Morgado e Jorge Neves.

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os barracões que estão encostados ao Infantario estarão legais? Houve alguma inspecção aqueles barracões? De certeza que aquilo é construção clandestina

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Julgo que em outubro ja se tinha levantado este problema dos barracões construidos pela freguesia de Moscavide em terrenos da Portela. Pelo que se vê nem Junta nem Camara querem saber do assunto. ha aluguns moradores que se incomodam e são aqueles que levam com aquele nojo pela cara abaixo. Ha muita gente que não acredita que isto esteja na Portela.Nem os pais das crianças do Infantario fazem ideia do que ali está.É verdade sim, venham ver ao local

9:54 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial