22 dezembro 2007

Os Paineis que anunciavam as Piscinas em 1984

Em 1984 e depois de inaugurar os Campos de Tenis, a Associação de Moradores decidiu colocar no terreno onde hoje são as Piscinas uns paineis sobrantes.
Como se pode vêr na foto um painel a indicar " Associação dos Moradores da Portela" e outro com " Futuras Instalações da Piscina ".
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Já nessa altura não era pacífico, " cortar " o acesso pedonal dos lotes a norte da Portela para o Centro Comercial. Apesar dos moradores desses lotes atravessarem um carreiro pedonal pelo mato e pelos cardos com cobras e lagartos lá pelo meio, já manifestavam o seu direito de usucapião. Preferiam o carreiro pelo meio dos cardos do que ter qualquer coisa com mais qualidade. Como algumas dessas pessoas que passados estes 23 anos já devem ser avós, poderão mostrar aos netos quão dificil era a vida em 1984 e o abandono a que a Portela estava destinada. Agora que esta zona vai ser uma zona nobre na Portela, lá isso vai.... o que já não era sem tempo.
Dentro de dias será inaugurado o Complexo de Piscinas Municipais da Portela que integra a Sede da Associaçãode Moradores, um Wellness e um conjunto de Ginásios. Na altura em que as obras pararam 1995, a AMPortela como dona da obra tinha já um investimento na ordem dos 140 mil contos.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ainda me lembro de terem lá colocado aqueles paineis. Na altura evitou-se que la se instalasse um bairro de barracas como o da Quinta da Vitoria. Ainda la acamparam uns luso descendentes com barraquita e tudo. Houve o bom senso de alguem que correu com eles. Se não fosse isso ainda hoje a Dra Geni tinha que andar a negociar alojamentos para esses portelenses.Os filhos da Portela tiveram que sair de ca para ir procurar casa longe para viver. Os portelenses luso descendentes ainda se dão ao luxo de escolher ca dentro onde querem ficar.Vejam a mansão e a quinta que os lelos, pessoal muito trabalhador nas artes dos fumos e dos injectaveis possuem perto dos bombeiros.A democracia é mesmo assim.Por vezes paga o justo pelo pecador.

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal o local sempre vai ficar mais interessante do que quando era so um matagal. Ainda se lembram?

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E qual a proxima intervenção que se vai fazer na Portela?
Será que agora a Portela vai ficar parada?
Para quando o edificio autarquico?

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estava previsto o Centro de Saúde de Moscavide, passar para a Portela mas isso já não vai acontecer.

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Então para onde vai o Centro de Saude?
A Portela chegou ao fim?

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Será que o novo Centro de Saúde vai para a nova urbanização que vai surgir na antiga fábrica de munições em Moscavide?

9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O novo Centro de Saúde de Moscavide estava previsto nos terrenos em frente aos Bombeiros.
Agora perguntem a Geni porque não foi ai construido.

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E agora digam que a culpa é da Geni.

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial