26 maio 2007

Ate quando ?

A protecção das flores nos Jardins da Portela
Atendendo a que nos ultimos anos alguem foi ganhando o habito de surripiar as plantas envasadas que são colocadas nos Jardins da Portela, este ano a Junta de Freguesia resolveu " aramar " os ajardinamentos com umas redes plasticas bem coloridas.
Inicialmente ate se pensava que era para as proteger das defecações dos cães, mas dava a justificação que ate era para as duas situações. O embelezamento que se pretendia ter com as flores passou assim a ser uma mostra de plastico.Quem passa por perto sabe que alguma coisa estará por tras daquelas redes, quem passar ao lado, pensa que há por ali alguma uma fuga de agua ou de gas.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Talvez fosse interessante misturar umas flores de plastico com flores naturais. Sempre ficava melhor do que ver aquelas manchas alaranjadas a cercar o que não se vê. Se é para lá ficarem muito tempo, então mais valia fazer um concurso de ideias e fazer bonecos ou desenhos plastificados.
De certeza que já não catrapiscavam as plantas para as levarem para casa e os cãezinhos ja não se refugiavam nos redis para fazerem as suas necessidades.
Há já um redil, que é um verdadeiro kagalhodromo.

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda pensei que essas redes eram para proteger as flores da canzoada que conspurca tudo.
Sugere-se á Junta que tem tanta gente a tratar dos jardins e no caso de serviços aliviados de alguns dos seus funcionarios, que andassem a distribuir sacos de plastico aos donos dos cãezinhos para que limpassem os excrementos.
Podia ser que assim os donos tivessem vergonha e limpassem mesmo. Já alguem sugeriu tambem que esse serviço fosse feito pela guarda do Parque Infantil, pois tem um horario apropriado para isso e evitava-se que dissessem que passa o tempo a fazer renda, a ler as revistas da fofoca, e a cortar na casaca de quem la vai com as crianças.
Podia fazer um bom trabalho e dentro das suas competencias aodistribuir sacos de plastico para os donos dos cãezinhos.
Aproveitem a ideia.

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas isto são redis ou canis?
Pela cor devem ser do PPD/PSD.

5:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial