30 maio 2007

Condominio Oriente em Moscavide


Na antiga Fábrica Nacional de Munições e Armas Ligeiras, em Moscavide, vai nascer uma nova urbanização. O projecto aguarda aprovação na Câm. de Loures, apesar do promotor ter iniciado as demolições, agora suspensas. Após anos de desactivação aquele espaço nobre da freguesia vai ser reaproveitado. A produção fabril na antiga fábrica industrial cessou em meados dos anos 80, mas só foi completamente abandonada há cerca de dez anos, altura em que os últimos funcionários deixaram definitivamente o local. A construtora Obriverca vai investir no que chamou de Condomínio Oriente e já iniciou as demolições há mais de um mês, mas suspendeu os trabalhos após a visita de fiscais da autarquia de Loures que embargaram a obra por não se encontrar licenciada. De todo o espaço, 25 por cento está reservado a habitação, a maioria será ocupado com comércio e serviços, espaços verdes e lugares de estacionamento. No projecto de arquitectura exposto na antiga fábrica é possível saber-se que 15 mil metros quadrados estão reservados à construção de diversos equipamentos, nomeadamente um centro de dia, um pavilhão desportivo e um edifício multiusos.
O presidente da Junta de Freguesia de Moscavide, Daniel Dias, esclarece que as "obras estão paradas, mas será por pouco tempo. O projecto vai ser aprovado pela autarquia e já tem um parecer positivo da Junta de Freguesia". Quando aos novos equipamentos, o presidente da Junta explica que no edifício multiusos haverá um novo centro de saúde e uma esquadra da PSP e serão criados três mil novos lugares de estacionamento.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parece que o presidente da Junta está todo satisfeito porque já encontrou dentro do condomínio idêntico ao da Portela para lá colocar o lixo, que os seus funcionarios armazenam e guardam para vender depois a sucateiros e casas de 2ª mão.É o que dizem.
Assim com a lixeira na Urbanização Oriente já escusam de vir despejar o lixo na Urbanização da Portela.

1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ja andam a levar algum lixo da Portela para fora. Mas destino dos destinos, andam a transportar outros lixos para a Portela.
Ate quando isto é permitido? Só no Kosovo ou no Roque Santeiro.

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ja estamos habituados a que ninguem faça nada nesta santa terrinha.

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial