04 maio 2007

Futuro Jardim Infantil na Portela

É já intenção do Executivo da Junta de Freguesia projectar um Parque Infantil moderno e seguro cá na Portela. O velho Parque Infantil que foi mandado fazer pela Associação dos Moradores antes da criação da Freguesia da Portela já não obedece às actuais normas gerais de segurança a que hoje em dia os Parques Infantis estão obrigados. Este Parque tem sido gerido pela Junta de Freguesia desde o primeiro executivo do Dr. Jose Morgado.
Conforme noticia dada no ultimo NP, a sua localização será num dos vertices do Jardim Autarquico para onde esteve tambem proposto o Edificio Autarquico no tempo do Dr. Jose Morgado. Pode ser realmente uma solução premente já que ninguem prevê para quando, a recuperação e o ajardinamento do terreno entre os Lotes das Ruas dos Escritores e a CRIL.
Parece que com a saída por parte da Junta, do Parque Infantil dos terrenos da Associação , será ali construido de futuro um parque com um ATL para Avós e Netos com uma grande componente de lazer e desportiva.

Pikanço do Noticias da Portela . Clique para ler.


6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não se consegue perceber o que se passa com o terreno junto ao Jardim Infantil de Moscavide.
" Questões eventualmente politicas mas tambem administrativas na clarificação das fronteirasda freguesia com Moscavide impedem o avanço do projecto ao ritmo esperado, desejado e ambicionado pelo executivo e pelos moradores da Portela. "
Instados os anteriores presidentes de Junta, Fonseca Morgado por parte da Portela e Jorge Neves por parte de Moscavide, ambos afirmaram que o terreno ocupado recentemente por Moscavide era territorio da Portela, determinado e decidido pelas partes aqundo da delimitação da freguesia da Portela em 1984.
Por parte da Portela felizmente a maioria ainda se encontra viva e que poderá testemunhar e apresentar documentação quanto aos limites que faziam fronteira com o Jardim Infantil, que so não ficou a pertencer à Portela, porque na altura a Portela ainda não tinha dinheiro para pagar às educadoras e ao pessoal menor.
Tambem e alem do 1º presidente de Junta da Portela - Dr. Silva Ferreira e Drs Paulos da Silva, Abilio Vilariça, Aristides Mendes, Tavares Regal,Augusto Marques, Engºs Lopes dos Santos,Acacio Seabra, Ferreira dos Santos, Pereira da Silva, são alguns que podem atestar o entendimento tido na altura e no acto.
Como é que 20 anos depois, aparece um individuo a reivindicar espaço territorial para fazer um armazem de sucata, lixos e entulhos na Portela?
Um atentado à cultura e à dignidade e um acto provocador de poluição quer visual quer ambiental onde proliferam materiais como sucatas perigosas onde se passeiam ratazanas para conviverem com o fronteiro Jardim Infantil.
Não se acredita assim que o Executivo da Junta de Freguesia da Portela tenha feito tudo o que está ao seu alcance para correr daqui para fora com tamanho atentado à saude publica.

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Depois ainda dizem que os culpados são os moradores. Os moradores já pagam os seus impostos e merecem que sejam tratados com dignidade.
Mas afinal a quem compete tirar dali a lixeira e sucatas da Junta de Moscavide?
Não ha quem tenha uma bulldozer para arrasar aquele vazadouro?

9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Já muita gente escreveu para a Presidente da Junta da Portela a refilar sobre esta situação, mas parece que faz ouvidos de mercador.
Foi com surpresa que vi no Noticias da Portela a dizer que naquele terreno há questões administrativas.
Se houver questões administrativas deveriam ser com o Seminário e a Quinta do Seminário. Isso sim é que deveria pertencer à Portela e aqui, esta Junta da Portela é que deveria reivindicar. Com a CRIL a efectuar uma real , clara e evidente separação territorial, é que não se compreende porque pertencem estes terrenos ainda a Moscavide.
Moscavide anda a reivindicar e com razão a sua continuidade ate ao Tejo na área do Parque das Nações e deverá consegui-lo, assim como a Portela deve conseguir integrar o Seminario dos Olivais e a sua Quinta.

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Que grande feito este o da Junta de Freguesia; um Parque infantil que já vem com meia duzia de anos de atraso, é agora anunciado como o grande projecto deste executivo.

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade, parece que o grande projecto desta Junta é um parque infantil que não se sabe onde o quer implantar. Esperemos que mesmo assim não digam que a culpa é dos outros.

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto não deve ser assim verdade. Não ha projecto nenhum apresentado nos serviços competentes da Câmara para um Parque Infantil no Jardim Autarquico. Sendo assim, nem daqui a 2 ou 3 anos haverá outro Parque Infantil que não seja aquele na zona da Associação.Por tras da Rua dos Escritores so na altura das Campanhas Eleitorais.Já no tempo do primeiro mandato do Dr. Morgado se falava nisso. Isto é só para empalear.Deixem-se de tretas.E para os reformados não haverá tambem nenhum Jardim? e para os cães de que tanto se tem falado?

10:28 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial