28 maio 2007

Homenagem ao portelense


A Portela continua a ser uma comunidade previlegiada para a prática do desporto. Desde o parque desportivo da Associação dos Moradores da Portela, que foi sendo criado com o esforço de todos aqueles que, um dia, tiveram a iniciativa de dar um pouco de si à sua comunidade, até aos campos das escolas e aos pátios dos prédios, a Portela tem um potencial desportivo que só alguns conseguiram (ou conseguem) ver. Melhor dito, que só alguns se deram ao trabalho e ao esforço de desenvolver. Um desses portelenses é, sem dúvida, Armando Jorge Almeida Domingues (a.k.a Jorginho). Anos a fio ao serviço da AMP, este portelense de origem cabo-verdiana tem sido um dos incentivadores-mor do desporto portelense em várias frentes. Para além de ter feito parte das primeiras equipas de futebol de 11 da AMP (sim, foi uma realidade), foi treinador de várias equipas de futebol de 5, campeão com algumas (inclusive feminino) e director deste departamento. Entre muitas épocas de sucesso e alguns fracassos nos vários escalões, impulsionou o futsal sénior da AMP e, em conjunto com o último campeão pela AMP, Paulo Moutinho, elevou-o a um patamar que este não conhecia há alguns anos. E podia ter ficado por aqui. Contudo, aceitou dar início a um projecto ambicioso e de futuro para a comunidade da Portela: As Escolinhas da AMP. Poucos terão houvido falar das Escolinhas da AMP mas se se falar de Nuno Almeida, João Pires (jogadores de 1ª Divisão Nacional), de títulos de campeão e vice-campeão distrital de Iniciados, de campeão da 1ª divisão de Escolas, de campeão da 2ª divisão de Infantis, de campeão de série da 2ª divisão de Juvenis (e ainda falta a final do distrital), de subida para a 1ª divisão distrital de Juniores e do regresso de todas as equipas dos escalões de formação às correspondentes 1as divisões, então, aí, ouvirão a voz rouca e sentirão o esforço árduo e a liderança de um portelense que tem dedicado a sua vida à nossa Urbanização e à sua Associação de Moradores.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não ha duvida que o Jorginho merece esta homenagem prestada por um antigo atleta e antigo treinador das classes jovens da Portela.É capaz de não haver nenhum atleta que tenha passado pela AMPortela que não conheça o Jorginho.

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É merecida sim Senhor.
Pela dedicação, pelo seu empenho e sobretudo pelo que tem feito junto das classes mais jovens.
Fica aqui um abraço para o Jorginho

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que é a Portela, aquilo que conquistou, o nome que tem, a convivência que levamos connosco, as amizades para a vida que fizemos, as experiências que partilhámos e que vivemos, as conversas que ainda hoje mantemos no café sobre esses tempos, tudo isso devemos ao Jorginho. Não só a ele como também ao Sr. Zé, ao Sr. Ricardo, ao Sr. Carvalho, ao Sr. Oliveira, ao Sr. Eng.º Ferreira dos Santos, ao Chana, ao Miguel Matias, etc. Desculpem-me se me esqueci de alguém, mas não foi por mal.
Todos eles mereciam que lhes fosse feita a devida homenagem! Os Homens em que nos tornámos, o sucesso que tivemos (temos) na nossa vida, muito o devemos a eles, que foram um complemento dos nossos pais, que nos ensinaram outras coisas, que nos deram outras vivências e experiências. Um abraço para todos eles e também para aqueles que eventualmente me terei esquecido.
Temos instalações na AMP que permitiria realizar torneios de futebol, de ténis, de xadrez, de saraus, de apresentações de ginástica, etc, cada um desses eventos em homenagem a estas pessoas que contribuiram para que crescêssemos saudáveis, com segurança e acima de tudo longe de más influências.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parabens tambem ao João Estevão pelos grandes contributos que deu à AMP, tanto como atleta, como capitão e como treinador das classes jovens.Soube ser um grande capitão.

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial