14 junho 2007

Crescimento hospitalar previsto do SNS

Crescimento hospitalar previsto do SNS e privado em Lisboa e Vale do Tejo
Crescimento planeado do do sector hospitalar do SNS vs. Aumento previsto do sector privado, na região de Lisboa e Vale do Tejo a médio prazo.
Resumo
Os concursos PPP já lançados para hospitais de substituição ou novos Hospitais do SNS, na região de Lisboa, significarão, a médio prazo, um aumento de 961 camas públicas e um aumento líquido de 530 camas.
No sector privado, os dois investimentos hospitalares lançados, ou em vias de arranque, na região, representam um aumento de 362 camas privadas, mas não são ainda antecipáveis os efeitos de ajustamento que ocorrerão no sector. É de esperar que o crescimento líquido de camas privadas seja inferior a 362.
Em todo o caso, o crescimento de capacidade hospitalar planeado para o SNS é, em qualquer cenário, muito superior ao que se antecipa para o sector hospitalar privado.
Planeamento hospitalar do SNS
Para a Região de LVT, estão em concurso 3 Hospitais em Parceria Público-Privada: Cascais (em fase de negociação final), Vila Franca de Xira (em fase de avaliação) e Loures (em fase de preparação de propostas pelos concorrentes).
Os dois primeiros são Hospitais de substituição, embora com upgrading, o terceiro de Loures é um Hospital novo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial