26 julho 2007

A Termica do Complexo de Ginasios e Piscinas

O Complexo de Ginasios e Piscinas já obedecem às recentes alterações na legislação nacional sobre o comportamento térmico e a certificação energética dos edifícios, tendo induzido novas responsabilidades aos projectistas e ao construtor.
Estas alterações tiveram como objectivo principal a criação de um novo quadro legislativo onde a regulamentação térmica dos edifícios fosse alterada, tornando-a mais exigente e ligando-a a um novo processo, o da Certificação Energética, no âmbito de Sistema Português de Qualidade.
Cursos recentes têm dado um ênfase particular ao novo RCCTE, que entrou em vigor em Julho de 2006. A falta de cursos de formação para a sua aplicação tem conduzido a que a grande maioria dos profissionais da área se depare com grandes dificuldades na sua aplicação.
Neste contexto, estão a ser feitas algumas adaptações para cumprir com o bom comportamento térmico e a certificação energética dos edifício.
Estaremos todos de parabens, pois será o primeiro edificio da Portela a cumprir com as novas exigências da nova legislação.

1. O consumo de energia no sector dos edifícios. Edifícios energeticamente eficientes.
1. Técnicas de conservação de energia e tecnologias solares passivas.
2. Arquitectura bioclimática - princípios e conceitos fundamentais.
3. Conforto térmico nos edifícios.
4. Reabilitação energética de edifícios.
5. A nova legislação energética.
6. O RCCTE de 2006. Âmbito de aplicação. Índices fundamentais. O processo de verificação

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E a aplicação desta nova legislação , será que atrasa as obras?
Ainda vai tudo de ferias sem resolver essa questão. Esperemos que não.

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acabará por ser um dos edificios mais modernos tecnologicamente quer em Loures quer em Lisboa.
Se tem sido construido ha 14 anos, hoje estaria bom para deitar abaixo ou ser abandonado.

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então se calhar o melhor é esperar mais 20 anos, para ser ainda melhor tecnologicamente...

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh afogado tens razão. Deixavas isso para os teus netos e agora ias ate à praia que ja chegou o bom tempo.
Não te desenrascaste? Olha o vaidoso queria galinha gorda por pouco dinheiro.tambem deves ser daqueles que espera que seja o estado a fazer as coisas todas. Onde está o teu empreendedorismo?
Agora ha se ser empreendedor.

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Assim é que é. Está justificado então o atraso de 3 semanas na conclusão da obra.
Andem com isso depressa senão a Geni não irá a tempo de levar a bandeira da Piscina no dia 4 de Outubro. Parece que encomendou uma bandeira para substituir a da Associação nas piscinas. Só que ninguem lha fornece.Ironia do destino.

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

será que ninguem repara na estupidez dos lugares de estacionamento à volta das piscina?
em vez de serem feitos em espinha, foram feitos direito. Prevêem-se muitos acidentes porque as pessoas vão ter que fazer manobras.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas digam isso aos iluminados arquitectos. Hoje em dia é uma classe fundamentalista piores que os ayattolas, para não dizer que são mesmo burros com uma pelagem luzidia. Neste caso foram os arq. que trabalharam com a Construtora espanhola Sanjose. Tambem os engº responsaveis pelos varios Dep. da Camara de Loures foram alertados para a implantação dos estacionamentos e daqueles choupos caducos que daqui a alguns meses irão morrer.Depois é à arquitectura portuguesa...deitar abaixo, remendar e meter la outras coisas. Mas atenção que não foram só os estacionamentos exteriores. Mais tarde hão-de ver as asneiras que ja se fizeram.
Parece que nem toda a zona verde vai ser regada. Tambem a agua para a rega é ligada à rede geral em vez de ser ligada a 2 furos que existem e que foram feitos para as regas na Portela.
Será que vêm agora dizer que não sabiam? Olhem que foram devidamente avisados. mais dia menos dia, lá virão rebentar o alcatrão, fazer mais umas valas e gastar mais dinheiro.
Mas o que interessa agora é que acabem a obra e quem cá ficar que feche a porta.

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a presidente da Junta que sabe sempre tudo e sabia tudo das piscinas não se impôs? Não foi aconselhada pelo seu tutor politico? Parece que ela ainda não acredita que as Piscinas sejam concluidas no mandato deste Presidente de Câmara.
Fique descansada que o atraso que parece haver se deverá ao cumprimento das novas normas sobre Termica de edificios. haverá gastos agora, mas haverá poupanças para quem explorar as Piscinas e os Ginasios. Uns nos aquecimetos de aguas, outros nos ares condicionados, dos ginasios e dos gabinetes. Fala quem sabe.

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial