01 julho 2007

Pombal de Moscavide na Portela tem falta de Condições.

O pombal de Moscavide na entrada da Portela tem falta de Condições.
HÁ cerca de dois anos que o pombal de Moscavide foi transferido. Hoje, quem sai da Portela em direcção a Moscavide não fica indiferente ao local, mesmo à beira da estrada.
Cerca de 16 pessoas têm ali os seus pombos. Há quem possua cerca de 250 que treina, alimenta e cuida diariamente num hobby que por mês lhe leva 250 euros do orçamento. Uma verba que gasta em comida, vitaminas e vacinas, mas que lhe dá muito prazer. “Isto é uma grande adrenalina, criar pombos bebés, treiná-los e depois pô-os a concorrer... Dá-nos um gozo formidável...”. No entanto não dá gozo nenhum aos moradores da Portela, pois a partir dessa altura, os vizinhos começaram a ter que limpar todos os dias os parapeitos das suas janelas. Agora nesses parapeitos é ver sacos de plastico a adejar ao vento para ver se espantam os pombos com metodos e atitudes primarias e terceiromundistas. As instalações é que deixam a desejar, afirmam os columbofilos. “Ficámos a perder com a mudança de sítio. Antes, estávamos num terreno aqui perto onde agora está a ser construída uma urbanização em que havia melhores condições e mais espaço. Aqui nem sequer temos uma casa-de-banho. Tivemos a promessa da Câmara de Loures de que o local ia ser requalificado, as chapas são provisórias, o sistema da água dos esgotos não é o melhor, entope, aqui fora o mato cresce selvaticamente e só atrai bicharada cá para dentro...”.
Agora que andam a tentar um condominio fechado já em Moscavide, nas antigas instalações de Material de Guerra, era de transferir para lá os pombais de Moscavide enquanto não desembargarem as demolições. Assim já os pombos teriam mais espaço, ficariam melhor situados, não incomodavam a vizinhança e eram mesmo de Moscavide. Estes apadrinhariam os pombos que andam juntos à Igreja de Moscavide.
Como anteriormente se dizia que Loures era um concelho livre de armas nucleares, podia dizer-se depois, que a Portela era uma freguesia livre de cagadelas de pombos.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E se os tranferissem para a serra de Loures! Aí que ficavam bem; pPara além de todos os inconvenientes dos pombos perto das habitações, acabava-se com aquela barracada que cada vez vai ficando mais "LINDA" ao bom estilo TUGA. POMBAIS PARA LONGE!

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ou então levarem-nos para Alcochete ou para a Ota. Assim aprendiam a voar a grande velocidade.

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Lamento muito, muito mesmo que o dinheiro do erário público seja utilizado para estes fins.
No concelho de Loures, existem crianças que não tomam banho diariamente porque não têm casa-de-banho em casa!!
Eu posso lá aceitar esta preocupação com a praga dos pombos!
Assim, é fácil ter um hobby: o empreiteiro (por interesses óbvios)patrocina a construção das vivendas; a Câmara, vá se lá saber porquê (até porque nem deveria ter autorizado este condomínio de pombos) devia pagar o W.C., e nós, moradores da Portela ou de Moscavide, damos a nossa comparticipação com a verba dispendida no arranjo/restauro das nossas janelas/beirais!!Bonito!E a Dra. Geny?? Só tem olhos para as flores, fica ofuscada com o rosa-choque-piroso dos vasos...e não se impõe!
Já agora, sinto-me no direito de exigir a construção de um Jardim de Infância para o meu canito, com apoio de educador/treinador, piscina e claro está, w.c. privado. Afinal ele tem LOP.

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

só quem não sabe o que é o pombo correio faz comentarios sem nexo nenhum pois e porque os pombos correios são atletas de alta competição e que treinam 40 minutos de manhã e 45 minutos há tarde o resto do dia estão fechados nos seus pombais também quero alertar que estas aves tem vacinas contra várias doenças assim como tricomonas salmonelas vermes e muitas mais impostas das federações competentes o problema aqui é os chamados vulgaruças pombos de rua esses sim pousam nas janelas dos prédios nos jardins etc deveria sim as camaras e juntas de freguesia se preocuparem mais com estes pombos porque são possos de doenças para todos nós queria também salientar que os pombos correios na 2"guerra mundial foram estas aves que levaram muitas mensagens que as comunicações por via de transmições não chegavam ao seu destino e o pombo correio chegava sim com elas ao seu destino e ganhmos a guerra pensem nisto e veram que os pombos correios são se utilidade pública não só para nóz columbófilos como para o povo em geral.

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial