30 julho 2007

Vereador PSD denuncia instalação de torres-antenas de telemoveis

O vereador Guedes da Siva denuncia instalação de quatro torres no Parque das Nações .Este vereador do PSD na câmara de Loures João Guedes da Silva denunciou hà dias a instalação de quatro torres de emissão de sinal de telemóvel, com cerca de dez metros de altura, no Parque das Nações.
O vereador diz que existe "um potencial problema de saúde pública" e acusa a Parque Expo de "subjugar interesses privados a interesses económicos". Em causa está a instalação de uma torre na área tutelada em conjunto com o concelho de Loures, na Avenida da Peregrinação, e três na área conjunta com o concelho de Lisboa. De acordo com Guedes da Silva, as torres são "de uma violência estética ímpar" e a sua localização — uma perto do jardim de infância A Colmeia e outra perto da zona comercial da Expo e de prédios de residentes — representa "um potencial problema de saúde pública", pelos efeitos ainda desconhecidos das radiações emitidas. Após se ter apercebido, a 16 de Julho, da construção da primeira antena perto do ginásio Clube House, João Guedes da Silva confrontou a Parque Expo, que garantiu a validade do licenciamento da obra.No entanto, o vereador disse ter constatado que não era esse o caso e procedeu ao embargo da obra, efectivado a 18 de Julho, quando a torre estava praticamente completa e faltava apenas efectuar as ligações eléctricas e de rede. Guedes da Silva pediu também, na reunião camarária realizada ontem, "o esclarecimento cabal do papel do representante do concelho de Loures na comissão mista de gestão do Parque das Nações", pelo desconhecimento da ilegalidade da obra demonstrado.O vereador sem pelouro eleito pelo PSD lembra ainda que "os condomínios têm recusado ter as antenas nos seus prédios, mesmo apesar das contrapartidas financeiras que receberiam"."A Parque Expo não pode tratar os habitantes como cidadãos de segunda depois do lucro criado através da expectativa de qualidade de vida dos compradores", criticou.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este vereador deve andar muito distraido quanto à Portela.
Por acaso sabe onde estão as antenas de telemoveis na Portela? Não deve saber. Só deve saber os numeros de votos que a Portela lhe dá para garantir o emprego de agente de recados. Quando o Engº Costa Marques precisou deste tipo de rapaziada para contestar as antenas que estavam dentro da Escola Arco Iris, este ppl não apareceu. O que estão a fazer agora as antenas no LIDL? estão desactivadas? Preocupe-se com os telhados com placas de amianto que tambem é uma boa causa para passar o tempo de vereador. E olhe que ha muitas. arranje sarna para se coçar.

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este é o tal vereador que queria um pelouro bem remunerado e que se lixou? Assim ficou sem pelouro nenhum e agora anda a olhar para as antenas?

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deixem o homem em paz para ver se ele tambem deixa a Geni em paz. Dizem que é por causa dele que a Geni não faz obra nenhuma na Portela. assim quem se lixa é ela que tem dinheiro no banco e não tem iniciativa nenhuma.
parece que a unica coisa que fez, foram as placas de sinalização em que mais de metade delas ja cairam e ninguem as colocou.

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial