13 agosto 2007

Infantario de Moscavide nos terrenos da Portela

Aumento de capacidade do Infantario de Moscavide nos terrenos da Portela.
Este terreno da Portela que estava ocupado ha mais de 5 anos por uma lixeira e armazem de sucata por parte da Junta de Moscavide, foi limpo e começou a ser ocupado com uma construção para alargamento do Infantario de Moscavide.
Antes isso.
Alguem ja tinha dito que seria para alargamento dos pombais.
Será uma justa causa e será importante se efectivamente for construida uma estrutura para aumentar a capacidade do Infantario que serve tanto crianças de Moscavide como da Portela.
Já te tinha chegado à conclusão que a Junta da Portela, para aquele terreno, não tinha soluções nem iniciativas.
Aproveitou e bem a Junta de Freguesia de Moscavide que não se incomodou de fazer filhos em mulher alheia.
Assim aquele terreno irá passar em definitivo para patrimonio de Moscavide. Lembram-se como passou para Moscavide o terreno onde hoje está o Quartel dos Bombeiros à saida da Portela? Como na altura não havia corporação de bombeiros na Portela, o terreno passou para Moscavide porque os bombeiros eram de Moscavide. E o Seminario dos Olivais? Parece que as gentes de Moscavide eram muito catolicas e parecia mal que não ficassem com o Seminario.
E assim foram as historias da delimitação dos terrenos com Moscavide. Com Sacavem não houve problemas nenhuns apesar da cor das bandeiras ser ali mais viva.

16 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É bem feita. Vai ser uma obra de Moscavide e assim a Geni não gasta um tusto. Os bancos agradecem os depositos da massa.
Ja agora era de pedir a Moscavide para ajardinar todo aquele espaço

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Off Topic: é verdade que as obras do Centro Comercial da Portela foram suspensas?

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pois, eu cá por mim que até nem tenho preocupações de identidade, até achoq eu MOscavide devia "comer" a Portela. Assim, teríamos uma Junta mais actuante e mais preocupada. Ao invés, restam-nos os vasos suspensos que vão pululando de poste em poste com o risco de um incauto transeunte levar com um nos ... . Coisas.
A brincar a brincar é que o macaco foi ....

3:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

acho que é tempo de a Junta da Portela, que ainda deve existir, explicar o que se passa com esse espaço. Se ele é, legalmente da Portela, a ocupação selvagem deve ser travada nos tribunais.

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é..então estão fazê-lo de forma ilegal?Então há que agir judicialmente!
Já que são tão bons, pelo preço que se pratica deveriam fazer umas boas instalações com as devidas condições exigidas pela DREL e Segurança Social o que não acontece.

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ninguem faz nada... falam aqui no escondidinho e ninguem faz nada. A culpa disto tudo é da associação dos moradores que, ao contrário de antigamente em que tinha uma voz autorizada e reclamava por todos os moradores os seus direitos, agora só quer é vender lugares na piscina e futeboladas.

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já que se fala tanto nas pisicnas (que teve parada durante anos) e destes terrenos pq n falar nos Cinemas da Portela? é uma vergonha para a Portela aquilo estar ali parada (ainda por cima sem luz e ainda com a indicação de cinema) e mostra ainda mais a miséria que o nosso centro é.

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

concordo em absoluto. a falta dos cinemas e a "apropriação" que a administração fêz dos mesmos para pagar uma dívida de condomínio (por grande que fosse), pressupunha que o CCP iria disponibilizar esse espaço à população para usufruir do fim a que se destinou. Assim não sendo, mais não é do que a acumulação de património para nada. Gerir um centro comercial com o privilégio - único, diga-se - do da Portela, é compreender, também, toda a abrangência social e de serviço público a ele inerente. Mas, como os comerciantes só pensam, legitimamente e à boa moda portuguesa, no seu vil metal, a função social deve ser acalentada pela Junta de Freguesia e pela Associação de Moradores. Ora, como parece que tenho razão, nenhuma delas fêz nada. A unica aproximação a tal é só e apenas o facto de a Presidente da Junta ter, no referido centro, uma loja de venda de sapatos.... palavras para quê...

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei se a loja de sapatos é dela ou da filha, mas de facto o Centro tem de ver a situação dos cinemas, não digo abrir lá novamente cinemas mas criar o espaço para outro fim, quem lá passa aquilo até mete medo.

Em relacção ao centro, o problema é que tem lojas a mais para tão poucos clientes, dps acontece mts lojas ás moscas ou mesmo encerradas.
Aqueles corredores do Piso 1 (onde era os CTT e o outro onde tem o cableireiro Quim) nng passa ali, nenhum visitante entra por aqueles corredores para ver aquelas lojas, de facto um deles era mt visitado qd tinha aquele «fast-food» e o outro qd tinha os CTT, mas agora?

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

porque não assumem a vossa identidade? essa de se esconderem atrás do "anonimato" não é muito bonito.

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E quem es tu oh eugenio? Es tu que andas a vender andares na Portela e que enganaste aquela senhora de alcobaça?

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bolas!!!
Pedir que não se escondam atrás do anonimato gera esta violenta e malcriada resposta???
Chamo-me Eugénio Pereira de Magalhães, tenho 62 anos, nasci no antiga Colonia de Goa e não minha senhora, não vendo andares, estou reformado da administração pública e, quanto a enganos, o único que cometi até hoje foi o de tentar participar neste forum. Estava enganado. Isto é mesmo para anónimos e malcriados.
Os meus Cumprimentos,

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal este Eugenio é outro. Não é o que vende andares nem o que vende sapatos. Será que é ele que vai vender as entradas agora nas piscinas? Ele é que anda a afalar que os outros vendem. Será que como goes ou goano não lhe estará no ADN vender alguma coisa? Já tentou colaborar com alguma das entidades?
Tente então e não dê o seu tempo por perdido. Pela idade pode começar a inscrever-se no Club. No dos Sabios ainda não, pois é so aos 65 anos, conforme me informaram. Siô Eugenio, passar bem como dizem os brazukas.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas afinal a creche é privada? Será que Moscavide privatizou a Creche? Irá ficar melhor?

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

EUGÉNIO MAGALHÃES PRÓ INFANTÁRIO DE MOSCAVIDE, JÁ. eheheh
Não te zangues ó "Geninho" e faz qualquer coisa de útil.

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

COMO É POSSÍVEL MANTER ESTE BLOG SEM ACTUALIZAÇÃO DESDE 2007???????

Preguiça?? Só para manter os comentários bacocos????
Ser invejoso, é feio! Mas, quem me dera pertencer a uma freguesia tão cuidada e com tantas infraestruturas como a Portela!!! A minha até é da mesma côr!!!!Mas os autarcas são diferentes, para pior!
Maria Neves- 31.MARÇO.2010

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial