02 agosto 2007

Parque das Nações - Antenas de Telemoveis


Moradores do Parque das Nações exigem retirada das antenas. A instalação de quatro antenas de uma operadora de telemóveis no Parque das Nações está a deixar os moradores com os nervos à flor da pele. Classificam a situação de "insólita" e "aberrante" exigindo a rápida retirada dos equipamentos.
Os equipamentos, com cerca de dez metros, foram colocados na via pública, na zona norte do Parque das Nações, para surpresa de moradores e comerciantes. Isto porque as antenas foram colocadas na proximidade dos prédios e estabelecimentos de ensino.
O presidente da Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, José Moreno, está preocupado e garante que "as antenas não estão legalizadas". A Associação pediu esclarecimentos à Parque Expo que confirmou a autorização da instalação dos referidos equipamentos. José Moreno não aceita a explicação e em carta enviada ao Expresso do Oriente explica que "são as câmaras municipais que têm competência para estes actos administrativos e não a Parque Expo", pelo que a Associação vai agir judicialmente.
Está também a circular um abaixo-assinado na zona como forma de protesto, não concordando com o impacto urbanístico das antenas na via pública e questionando para o perigo que representa os níveis electromagnéticos emitidos. "A Parque Expo remeteu-nos para uma circular da Direcção-Geral de Saúde que afirma que face aos conhecimentos científicos actuais e aos resultados de inúmeros estudos epidemiológicos desenvolvidos até ao momento, não existe perigo para a saúde das populações", acrescentou José Moreno que não está convencido com o parecer emitido.
Os moradores e comerciantes exigem assim a retirada "das torres". No entanto, deixam abertura para "mais tarde, se o operador vir a demonstrar a pertinência da instalação daquela tecnologia em condições que minimizem o impacte visual e ambiental, logo se verá".
De realçar, que as antenas estão localizadas na Avenida da Peregrinação, junto ao Club House, na Rua do Kuanza, e duas na Alameda dos Oceanos.
in Exp. Oriente 27.jul07

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Afinal ja o dr. Jose Moreno andava com as antenas em bolandas. Mas quem apareceu a fazer barulho foi um vereador de Loures com papeis na mão.Afinal no que é que isto vai dar?
Acontece como as antenas que estão camufladas na Portela?

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esse vereador dos papeis é que podia fazer alguma coisa pelo Rodinhas. Pelo menos tem sido a Portela que o tem eleito para vereador.

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas aquele transporte é um Rodinhas ou um Rodelas?

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial