25 setembro 2007

AMPortela - 30 Anos de Associativismo


É já no domingo dia 30 que a Associação dos Moradores comemora os seus 30 anos de associativismo. Será o dia 4 de Outubro que acaba por ter um significado especial para a Portela , pois foi no dia 4 de Outubro de 1977 que se realizaram as primeiras eleições na Associação dos Moradores da Portela e em que tomaram posse os seus primeiros dirigentes.
Tambem a 4 de Outubro mas de 1985 e apos um grande trabalho da AMPortela é criada a Junta de Freguesia com publicação em Diario da Republica.
Por alguma razão ou mera coincidência o dia 4 de Outubro é tambem comemorado como o dia da Freguesia.
A Associação de Moradores promove assim no dia 30 uma cerimonia comemorativa a partir das 17h30m na Esplanada da Portela, em que serão homenageados os sócios fundadores, os sócios com 30 anos de filiação, sócios de reconhecido mérito associativo, antigos colaboradores e entidades.
No final haverá um " Serenata de Fados de Coimbra ".

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabens ao dinamismo que a Associação empreendeu na Urbanização da Portela. Criou uma freguesia para que se resolvessem os problemas e as ansiedades dos seus moradores. Infelizmente a Junta ficou sempre aquem das expectativas.
Tambem a Associação deixou de ser interventiva em assuntos que a Junta tem manifesta falta de tacto de saber e de categoria.
Parece que a Junta so serve para passar atestados e colocar uns vasos com flores.
A Associação de Moradores que não caia nas mesmas asneiras e que esteja atenta ás movimentações politico-partidarias que se avizinham quer na Junta quer na Câmara. Eles andam aí.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca tinha pensado que o 4 de Outubro que se celebra na Portela tem a ver tambem com a data em que se realizaram as primeiras eleições na Associação de Moradores em 1977.
Isto aconteceu 8 anos antes da criação da Freguesia da Portela cuja publicação em DR foi a 4/Outubro/85.

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Razão teve o Dr. Jose Morgado em preferir o 4 de Outubro para ser o dia da Freguesia da Portela.
Fez o 2 em 1 com a coincidência da publicação no Diario da Republica da constituição da freguesia e com as celebres eleições realizadas a 4 de Outubro de 1977.
Ha dias felizes.

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Lá estarei com todo o gosto a assistir a estas comemorações, como é possivel terem já passado trinta anos...também fiz parte dos corpos directivos, no pelouro da cultura ( organizamos o 1º Festival de Música Moderna da Portela e o 1º Grupo de Teatro da Associação com o actor Mário Redondo como encenador...belos tempos. Parabens Á Associação pelo trabalho desenvolvidos desde então!! Um abraço a todos os colaboradores e amigos!
Lucinda Duarte

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial