Falsos Tecnicos já visitaram a Portela?
Os Serviços Municipalizados de Loures alertaram ha dias para a existência de indivíduos que se faziam passar por técnicos municipais para entrar nas casas dos clientes, uma situação que tem gerado muitas queixas dos munícipes,. noticia a Lusa.
Em comunicado, os serviços adiantam que estes indivíduos solicitam «a entrada nos domicílios alegando para tal a realização de análises para averiguar a qualidade da água para consumo humano, verificação de contadores ou ainda cobranças».
Fonte no gabinete de imprensa dos Serviços Municipalizados de Loures disse à Lusa que esta prática é desempenhada ou por «empregados de empresas que comercializam água engarrafada ou filtros de água» que, a coberto da identidade de técnicos dos Serviços Municipalizados, pretendem vender os seus produtos, ou por pessoas que pretendem burlar os munícipes de Loures e Odivelas, principalmente os mais idosos.
De acordo com a mesma fonte, esta situação dura «desde o início do ano» e a quantidade de queixas recebidas pelos Serviços Municipalizados de Loures é «regular» e «muito elevada».
Os serviços alertam no comunicado que «só se efectuam análises nos domicílios dos clientes com informação prévia dos mesmos» e que «os funcionários dos Serviços Municipalizados de Loures encontram-se devidamente fardados e identificados, não fazendo qualquer tipo de cobrança directa nos domicílios».
Como tal, os Serviços Municipalizados de Loures declaram-se «alheios» a esta situação e recomendam que, sempre que esta prática ocorra, «as autoridades sejam informadas para que possam tomar as medidas adequadas».
Em comunicado, os serviços adiantam que estes indivíduos solicitam «a entrada nos domicílios alegando para tal a realização de análises para averiguar a qualidade da água para consumo humano, verificação de contadores ou ainda cobranças».
Fonte no gabinete de imprensa dos Serviços Municipalizados de Loures disse à Lusa que esta prática é desempenhada ou por «empregados de empresas que comercializam água engarrafada ou filtros de água» que, a coberto da identidade de técnicos dos Serviços Municipalizados, pretendem vender os seus produtos, ou por pessoas que pretendem burlar os munícipes de Loures e Odivelas, principalmente os mais idosos.
De acordo com a mesma fonte, esta situação dura «desde o início do ano» e a quantidade de queixas recebidas pelos Serviços Municipalizados de Loures é «regular» e «muito elevada».
Os serviços alertam no comunicado que «só se efectuam análises nos domicílios dos clientes com informação prévia dos mesmos» e que «os funcionários dos Serviços Municipalizados de Loures encontram-se devidamente fardados e identificados, não fazendo qualquer tipo de cobrança directa nos domicílios».
Como tal, os Serviços Municipalizados de Loures declaram-se «alheios» a esta situação e recomendam que, sempre que esta prática ocorra, «as autoridades sejam informadas para que possam tomar as medidas adequadas».
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