29 outubro 2007

As preocupações dos Moradores

O alargamento da Creche de Moscavide localizada em terrenos da Portela, está já a criar alguma apreensão entre os seus moradores e vizinhos da referida Creche.
Quando pensavam que naqueles terrenos se ia desenvolver uma das fases dos prometidas e interrompidas Zonas Verdes da Portela com um circuito de manutenção e zonas de lazer, verificam agora que aqueles terrenos foram ocupados com um alargamento da Creche, de garagens e locais para estacionamentos de viaturas estranhas à Portela e pertencentes a entidades de Moscavide e a ocupação de terreno para montar uma nova lixeira e armazem de sucatas.
A reflexão era de tal modo intensa que a maquina quase fechava a objectiva
Dizem assim que é o que se verifica neste momento, pois que parece que o segredo é a alma do negocio. Perguntam à Junta da Portela e estes dizem que não sabem nada do que se passa e que ja deram entrada com uma providência cautelar. De Moscavide dizem que não têm que dar explicações nenhumas a ninguem , nem mesmo ás pedidas pela Portela.

Verifica-se ja um alargamento com nova vedação feita a olho

Tambem os moradores estão preocupados com os telhados da Creche. As chapas zincadas reflectem o sol durante a tarde, espelhando para os lotes adjacentes, aguardando então que haja o cuidado de lhes dar um tratamento anti-reflexão.
Disto foram-nos enviadas fotos para confirmar tal preocupação.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Aquilo agora ate parece a Feira de Borba.É lixo por todo o lado.
A culpa é da Junta de Freguesia da Portela. Não trata das suas coisas. Mas isto é em todo o lado.É junto à Creche de Moscavide.É nos terrenos à saida para Sacavem, é em todos os terrenos junto à CRIL, é nos arruamentos junto à Citroen, é nos terrenos junto ao Ralis.
Era bem feito que eles tomassem conta da Portela.

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estive na minha terra recentemente e, quando voltei, entrei por Moscavide. Não notei diferença nenhuma entre as barracas que Moscavide está a construir na Portela e as barracas que vão do aeroporto a Luanda.... Estamos mesmo no bom caminho.
Estava a pensar aqui vcom os meus botões que a Junat de Freguesia da Portela podia começar a construir qualquer coisa em Moscavide. Que tal um centro de saúde ali ao pé do Olivais e Moscavide? Existe muito espaço!!!
Essa providência que se anuncia.... atendendo á sua rapidez, será cautelar do quê? Quando a obra estiver, como parece, pronta, cautelas e caldos de galinha.... cada um toma os que quer.
Abraços deste que vos estima,

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O problema nem sera esse. Hoje com as normais de construção a Junta de Moscavide vai ter de manter orem e qualidade nas estruturas em que assumiu responsabilidades.
O sacar terreno a torto e a direito parece que é um bem que lhes assiste ja que a Junta da Portela não cuida em nada dos seus espaços.Havia la uma cerca para guardar lixos ja ha alguns anos, naturalmente apos os mandatos de Jose Morgado e de Jorge Neves. Agora redesenhou-se a cerca, sacando mais de 2 metros para o exterior em todo o seu perimetro ea lixeira mudou de sitio. Foi mais para baixo criando-se um acesso para uma garagem de viaturas a ceu aberto.
Isto não é tão clandestino como parece,apesar das vedações terem sido traçadas a olho. A CM Loures e os seus serviços competentes têm por la andado a dar uma mãozinha. Agora anda la um retro escavadora que deve andar a fazer uma fossa ceptica...tipo esconde esconde.
De onde é que veio o dinheiro para isto?
Mas qual providencia qual carapuça, a GENI em fim de mandato quer la saber daquilo para alguma coisa?
Estes terrenos e jardins so lhe dão é chatices e teria de gastar dinheiro. Assim Moscavide que trate do resto. So falta fazer na traseira dos predios uma Feira com ciganos e tudo . Parece que é o que Moscavide quer fazer correndo com eles la de baixo.

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É bem feita a obra que se está a fazer. Ao menos serve para qualquer coisa e serve bem.
Aquele terreno era e é um matagal à espera que alguem faça o que se prometeu.
No meio disto tudo é pena não se fazer um Parque Infantil.

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que se está a fazer uma coisa com pes e cabeça.
Aquilo era uma vergonha de um terreno que a Portela votou ao abandono.
Desde que o antigo presidente Morgado deixou a Junta, nunca mais ninguem quis saber daele terreno e daquela zona. Moscavide apropriou-se e bem daqueles terrenos.
Não se sabe aonde aquilo vai parar, mas que é bom, lá isso é.
Venha a creche para as nossas crianças. Parece vir a ser uma estrutura bastante moderna.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acho...sem ter a certeza...que estamos a falar de terrenos de Moscavide (a fronteira entre freguesias está situada aqui, mais metro, menos metro).
Parece-me ainda que os principais beneficiários da obra que Moscavide está a fazer serão os munícipes da Portela, pois são estes os principais e maioritários utilizadores deste Jardim de Infância.
A ampliação através de "contentores" não sendo a solução ideal, é uma boa solução (os contentores têm mais qualidade do que muitos edifícios de alvenaria).
O que me choca mesmo muitoooooo são os " galinheiros" que existem praticamente em frente a este Jardim-de-infância. Incomoda-me quer do ponto de vista estético, quer do ponto de vista da saúde pública. Eu, que também pago impostos QUERO um hotel para deixar o meu cãozinho durante o dia (eu vou trabalhar e ele é muito stressado não pode ficar sozinho) e um espaço, numa zona central da freguesia, onde o possa levar a passear e conviver (afinal ele tem pedigree!). Isto porque, há quem tenha por hobbie a columbofilia (até não me chateava nada, se fosse longe da minha casa, pois os pombinhos não sujam a relva, mas estragam tudo - alumínios, estores, beirados, etc.- e são fonte de doenças para os humanos!), outros dedicam-se à pesca (temos o lago do Jardim), outros ao mergulho (para estes vamos ter em breve as Piscinas), e eu apenas reivindico pelo meu hobbie: criação de cãezinhos….
Outra coisa que me incomoda muitoooooo....é a proliferação de zonas de estacionamento tarifado (autorizadas quer pela Administração do Centro, quer pela Junta).
Desloquem-se a Sacavém....o presidente da junta é um ...., é do PS e não autorizou a instalação de parquímetros....pois não...as cheias já tiveram custos políticos....autorize a LouresParque e lá se vão as próximas eleições.
Quanto as zonas verdes....que tal investir um pouco menos em flores sem grande durabilidade e ir arranjando (pelo menos limpando) as "traseiras" da Portela.
Outra coisa....quais as diligências da Junta para garantir a conclusão dos realojamentos da Quinta da Vitória?
O que é que a Junta pensa sobre o "Rodinhas"?
E...já agora...já conseguiu negociar com a DREL para a Junta tomar posse definitiva dos terrenos que ocupa actualmente?

9:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial