07 novembro 2007

Creche na Portela - Um comentario de Servipub

Dum leitor do blog que se identifica como servipub, publicou este comentário sobre varios assuntos da Portela. Merece ser colocado em post, pois com algum humor foca assuntos bem prementes.
Não se põe em causa a valia da Creche, pois achamos ser bem necessária para os portelenses.
O que tem incomodado é a passividade da nossa autarquia perante uma obra de tal importância, independentemente onde se encontra a sua implantação: se é nos terrenos da freguesia da Portela ou na de Moscavide, ou mesmo nas duas.
O que é verdade é que foi Moscavide que o assumiu. O que é verdade que está quase pronto. O que é verdade é que vai ser utilizado pelas crianças da Portela. O que é verdade é que a Câmara de Loures colaborou com Moscavide.
Sobre cães e pombos, venha o diabo e escolha.

Sevipub escreveu assim:

Acho...sem ter a certeza...que estamos a falar de terrenos de Moscavide (a fronteira entre freguesias está situada aqui, mais metro, menos metro). Parece-me ainda que os principais beneficiários da obra que Moscavide está a fazer serão os munícipes da Portela, pois são estes os principais e maioritários utilizadores deste Jardim de Infância.
A ampliação através de "contentores" não sendo a solução ideal, é uma boa solução (os contentores têm mais qualidade do que muitos edifícios de alvenaria). O que me choca mesmo muitoooooo são os " galinheiros" que existem praticamente em frente a este Jardim-de-infância. Incomoda-me quer do ponto de vista estético, quer do ponto de vista da saúde pública. Eu, que também pago impostos QUERO um hotel para deixar o meu cãozinho durante o dia (eu vou trabalhar e ele é muito stressado não pode ficar sozinho) e um espaço, numa zona central da freguesia, onde o possa levar a passear e conviver (afinal ele tem pedigree!). Isto porque, há quem tenha por hobbie a columbofilia (até não me chateava nada, se fosse longe da minha casa, pois os pombinhos não sujam a relva, mas estragam tudo - alumínios, estores, beirados, etc.- e são fonte de doenças para os humanos!), outros dedicam-se à pesca (temos o lago do Jardim), outros ao mergulho (para estes vamos ter em breve as Piscinas), e eu apenas reivindico pelo meu hobbie: criação de cãezinhos….
Outra coisa que me incomoda muitoooooo....é a proliferação de zonas de estacionamento tarifado (autorizadas quer pela Administração do Centro, quer pela Junta). Desloquem-se a Sacavém....o presidente da junta é um ...., é do PS e não autorizou a instalação de parquímetros....pois não...as cheias já tiveram custos políticos....autorize a LouresParque e lá se vão as próximas eleições.
Quanto as zonas verdes....que tal investir um pouco menos em flores sem grande durabilidade e ir arranjando (pelo menos limpando) as "traseiras" da Portela. Outra coisa....quais as diligências da Junta para garantir a conclusão dos realojamentos da Quinta da Vitória? O que é que a Junta pensa sobre o "Rodinhas"? E...já agora...já conseguiu negociar com a DREL para a Junta tomar posse definitiva dos terrenos que ocupa actualmente?

2 Comentários:

Blogger MM disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre vai ficar melhor do que o que estava. É uma falta de inicativa confranjedora o que se passa com este executivo da Junta da Portela.
Agora alem de não fazer nada, não quer deixar os outros fazer. Se não lhe tivesse dado de mão beijada as instalações da antiga Escola Vasco da Gama, ainda hoje estaria instalada no r/c duma Torre da Portela, tipo casa da porteira.
E sempre a choramingar e sempre ausente do convivio com outros autarcas.Apos terem embirrado com tanta gente, agora ate ja começou a embirrar com a Agrobio. Valha-nos Deus.

9:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial