20 novembro 2007

Ladrão de banco tinha metralhadora

Um dos elementos do gang que na segunda-feira de manhã tentou assaltar o Finibanco de Moscavide, é arguido num processo de tráfico de armas. Há cerca de três meses, a PSP efectuou uma busca à residência do indivíduo, na Quinta da Vitória na Portela, e apreendeu uma pistola-metralhadora, e outras armas de fogo.
Há muito que a PSP da zona oriental de Lisboa e de Loures, conhecia os três autores da tentativa de assalto ao Finibanco. Apesar de nunca terem cumprido pena de prisão, todos foram várias vezes detidos pela prática de crimes como o tráfico de droga, furtos e assaltos. Em sequência de uma dessas detenções, a PSP efectuou busca domiciliária à residência do suspeito, na Quinta da Vitória. “Foram encontradas várias pistolas, de calibres diversos, e uma pistola-metralhadora que se desconhece ter sido usada em algum assalto”. Mesmo arguidos em inúmeros processos, os três indivíduos costumam passear-se na Portela e planearam o golpe no Finibanco de Moscavide. Se não fosse a rapidez de um popular, que avisou a PSP quando os viu a colocar os gorros na cabeça, o assalto teria sido mesmo consumado. Logo à chegada, os agentes prenderam um dos meliantes. O segundo foi apanhado pouco depois, quando tentava passar despercebido numa paragem de autocarro. O último barricou-se numa empresa em ruínas nas imediações. O Grupo de Operações Especiais da PSP, com o auxílio de cães treinados, conseguiu detê-lo ao fim de algum tempo. Os três homens foram presentes só ontem a um juiz. O mais velho, de 28 anos, recolheu em prisão domiciliária, enquanto os outros dois, de 20 e 27, ficaram sujeitos a apresentações semanais à PSP.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este pessoal parece que à noite ainda aparece à volta do Centro e sem problemas nenhuns

8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para que todos saibam, os três individuos que foram detidos, nenhum ficou preso preventivamente. Um ficou em prisão domiciliária e os outros dois com apresentações. SE FOSSE O POLICIA QUE EM LEGITIMA DEFESA TIVESSE ALVEJADO UM DOS DETIDOS, MESMO QUE ESSE NÃO FALECESSE, TERIA GRAVE PROBLEMAS. É ASSIM ESTA DEMOCRACIA PARA MINORITARIOS.
Não se pode tocar nos mininos que é racismo.

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então mas para que tanto aparato se ninguém ficou preso?

Eles que continuem a assaltar e a traficar droga a vontade que a PSP prende os meninos e no dia seguinte estão cá fora.

Pode ser que um dia assaltem a filha do PGR aqui na Portela e a partir dai já ficam presos.

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial