09 novembro 2007

Logotipo para os Jogos Olímpicos de 2012


Apresentado esta segunda-feira, o logotipo para os Jogos Olímpicos de 2012, marcados para Londres, já gerou uma série de críticas e reacções negativas que incluem uma petição online, assinada por 21 mil pessoas, onde se pede ao Comité Olímpico que “se desfaça do impopular emblema”, referia a notícia do jornal espanhol Cinco Dias.
O logotipo, criado pela Wolff Olins, substitui a imagem inicial apresentada em 2003 e está disponível nas quatro cores, rosa, azul, verde e laranja, tendo sido definido como “moderno e dinâmico”, onde se representa os quatro pilares da candidatura britânica: acesso, participação, estímulo e inspiração.
A iniciativa presente no GoPetition.com caracteriza a imagem criada de “logo ridículo” que “envergonha e descreve o país da pior forma possível”, tendo já tido reflexo na imprensa. No tablóide Daily Mail, pergunta-se se a imagem “é o trabalho de um chimpanzé, um graffitti ou um quebra-cabeças infantil”, criado por uma agência por cerca de 600 mil euros.
Em reacção, um porta-voz o Comité Olímpico justificou que esta imagem terá de sobreviver nos próximos cinco anos, que é flexível e irá evoluir. “Queremos um Jogos diferentes numa era diferente”, comentou.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas que coisa esquisita. Pode ser que daqui a uns tempos a gente lhe ache piada.
Ha coisas piores

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial