28 novembro 2007

Mega-operação da PSP na Apelação

Uma manhã agitada da qual resultaram 10 detidos e a apreensão de 300 munições.
Ocorreu uma mega-operação de rusga da PSP esta manhã que deteve 10 pessoas e identificou 75 indivíduos. As palavras revelam o sentimento de desagrado dos habitantes para com a polícia. Nem todos os moradores tinham uma opinião negativa sobre a acção da polícia. Alicia, funcionária do ATL da Quinta da Fonte na Apelação, acredita que os resultados vão ser positivos. «Quem não deve não teme. As rusgas em todos os bairros devem ter consequências positivas. Para isso é que existe a autoridade».
Nesta Quinta da Fonte moram alguns dos desalojados que sairam da zona da Expo 98 e tambem dos desalojados de Camarate que Demetrio Alves quis alojar na Escola Azul da Portela.
Armas, silenciadores e miras telescópicas
A acção foi «preventiva», ao abrigo da nova lei de das armas e que teve a presença de cinco magistrados do Ministério Público e o acompanhamento do juiz de instrução criminal.
«Foi a primeira vez que foi realizada uma operação neste enquadramento e o resultado é muito positivo, uma vez que foram retiradas armas ilegais da rua e foi devolvido o sentimento de segurança à população. Quando é preciso a polícia actua.
A PSP arrombou portas quando os moradores não abriam ou quando não estavam em casa. No entanto, o Comando garante que não houve resistência ou incidentes de registo.
Na operação desta manhã, a PSP apreendeu 26 armas de fogo, entre caçadeiras, shotguns, revólveres e pistolas. Entre o material estavam também silenciadores, miras telescópicas e mais de 300 munições de vários tipos. No total, a polícia deteve 10 pessoas e identificou 75 indivíduos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial