15 novembro 2007

Mulheres lançam campanha para poder fazer ‘topless’ em piscinas

Se a moda pega, o pessoal daqui tambem vai tentar...
Um grupo de mulheres suecas lançou uma campanha com o nome «peito despido» para terem direito a ir à piscina sem a parte de cima do biquíni.
«Iniciámos o movimento há dois meses no Sul da Súecia. O nosso objectivo é suscitar um debate sobre as regras culturais e sociais não escritas que discriminam o corpo da mulher», explicou à agência AFP, Atsrid Hellroth, estudante de 21 anos.
De acordo com a jovem, 15 mulheres têm levado a cabo «acções» indo às piscinas em topless. Cerca de 50 mulheres uniram-se entretanto ao movimento e muitas outras podem fazê-lo também, afirmou a estudante.
«É importante que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens. Quando nos dizem que estar com o peito despido pode suscitar atracção, nós dizemos que os homens devem ser capazes de não nos incomodar apenas porque estamos em topless», explicou Ragnhild Karlsson, de 22 anos.
A campanha, divulgada pelo Ottar, jornal de uma associação sueca de educação sexual, foi lançada depois de um incidente em Setembro quando duas jovens deixaram a parte de cima dos biquínis nos balneários. Chamadas à atenção pelo professor de natação e ao recusarem vestir a parte de cima, foram convidadas a abandonar a aula.
As apoiantes do movimento, que criaram um blogue (barabrost.blogg.se), lançaram uma primeira operação de topless em meados de Outubro numa piscina de Malmo. Um fracasso, segundo o jornal The Local.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Era bom que isto se fizesse cá. Assim tambem podia ir mais descansada.

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ja ha um movimento na Portela para pedir à Gesloures que crie uma aula onde se possa fazer topless.Dizem que o Dr. Cabeça já anda a pensar nisso.Só não sabe em que horario, pois grande parte das aulas já estão preenchidas.

10:23 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial