15 novembro 2007

Os trabalhadores da Valorsul decidiram prolongar a greve


Os trabalhadores da empresa de tratamento de lixo Valorsul decidiram prolongar a greve por tempo indeterminado “até que a empresa aceite alterar a proposta de aumento salarial de dois para os 2,5 por cento, desde que os aumentos mínimos por trabalhador sejam de 30 euros”,
A administração respondeu que não negoceia sob pressão, acrescentando que “a situação está controlada”. Os efeitos da greve estão, no entanto, a ter já consequências na recolha de lixo das autarquias de Odivelas e Loures, servidas pela Valorsul e no qual se inclui a Portela .
Fonte do serviço municipal de Loures informou que as cerca de 40 viaturas estão cheias de lixo pelo que na última noite não houve recolha.Na Amadora, Lisboa e Vila Franca de Xira, foram realizados acertos na recolha do lixo de forma a que este seja despejado no aterro de Mato da Cruz, no horário em que este continua a laborar, entre as 08h00 e as 00h00. “Parada”, está a incineradora da Valorsul, onde os trabalhadores também protestam contra a presença da polícia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial