14 novembro 2007

Piscinas municipais de Lisboa com salários em atraso

A proposito das Piscinas, pensamos que isto não vai acontecer aqui na Portela.
Cerca de 50 monitores e nadadores-salvadores a trabalhar nas piscinas municipais de Lisboa em regime de avença estão sem receber ordenado desde Setembro, um atraso que a autarquia afirma que será regularizado em Dezembro. Um funcionário das piscinas nesta situação disse à Lusa que os atrasos no pagamento dos salários são frequentes, mas este ano a situação está a arrastar-se mais do que o habitual. A situação estará a afectar cerca de 50 funcionários, entre professores de natação e hidroginástica e nadadores-salvadores, que trabalham em regime de avença. "Nunca conseguimos receber a horas. Este ano é mais um em que isso acontece e está a demorar mais do que o costume", disse o professor de natação, que há quatro anos trabalha nas piscinas municipais durante a época desportiva (entre Setembro e Julho). Segundo o monitor, os trabalhadores fizeram os contratos de avença com a Câmara a 7 de Setembro e ainda não lhes foi pedido que passassem os recibos para receberem os ordenados, o que, por esta altura em anos anteriores, "já costumava ter acontecido". Fonte do gabinete do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, explicou que o atraso se deve a um problema jurídico nos contratos.
algumas deficiências, de natureza jurídica", afirmou.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esperemos que sim, que a Gesloures venha a pagar a tempo e horas aos seus colaboradores. A Tabela de Preços é superior à de Lisboa, mas se for para manter qualidade valerá a pena esse diferencial.
Lisboa por acaso já nos habituou a ter as suas Piscinas encerradas por variadissimas faltas e por degradçao e desleixo das instalações. que se pague um valor justo e que haja qualidade e higiene.

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isso é fundamental, mas cuidado com os fundamentalismos proprios das empresas municipalizadas. São a voz do dono.

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial