25 dezembro 2007

O Natal dos Pekeninos


Ainda mal começou e já estou farto do Natal. Há alegria no ar, e tenho a obrigação de desejar um bom Natal a todos, preferencialmente por SMS para engordar os lucros das operadoras móveis. E depois recebo mensagens estranhas que dizem que as vacas apanharam BSE e o Menino Jesus vai ser entregue ao pai biológico. Recebo a mesma mensagem pelo menos 10 vezes no mesmo dia, e depois sou abordado na rua por uma das pessoas que me enviou a mensagem, e me questiona se “estava muita gira, não estava”. Essa competição por enviar a mensagem mais gira de Natal chateia-me, e a mim, ente que não tem paciência nenhuma para isso e se limita a responder com um “bom Natal também para ti”, aos olhos dos outros sabe a pouco. No mínimo exigem que eu retribua com uma mensagem sádica sobre o Menino deitado nas palhinhas, e no final lhes deseje Bom Natal. Estou convencido que deve haver um concurso para a mensagem de Natal mais parva, idiota e comprida do ano. Os operadores móveis esfregam as mãos de contentes com as centenas de milhões de mensagens de Natal que serão enviadas nestes próximos dias. Curiosamente, gostava de ser dono de uma operadora de comunicações móveis. Infelizmente não tenho dinheiro para tal, mas mesmo que tivesse, a Alta Autoridade para o sector impedir-me-ia de constituir uma operadora porque essa actividade está regulada. Pela livre concorrência, posso abrir um pronto-a-vestir, uma sapataria, um talho ou uma retrosaria, mas não posso constituir uma sociedade de telecomunicações móveis. Afinal, o liberalismo não funciona para os grandes interesses económicos.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Isso realmente é verdade. Há uma inutilidade tão grande neste tipo de mensagens e tão caras que são uma verdadeira parvoice. Já repararam quanto custam essas inutilidades todas? Qual o preço para uma cisinha que demora um segundo?
Fazem lembrar aqueles numeros de valor acrescentado que são para extorquir dinheiro. Já não há pudor nem vergonha por parte desses monopolios.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas de quem é a culpa?

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro e faço mea culpa se em algum momento reencaminhei o sms da visita da ASAE ao presépio,essa tb a recebi e reenviei.Acho que revela bem como os tipos da ASAE são tão fundamentalistas como o governo do meu pais.Tb estou fartinha do Natal e do espírito consumista que ultrapassou todas as fronteiras.TB ESTOU FARTINHA DE RECEBER LARGAS DEZENAS DE SMS DE NATAL DE GENTE QUE SÒ GOSTO DE VER PLAS COSTAS E QUE SÒ SERVE PRA ME MOER A CABEÇA.Há tb os ilustres falsos e esses,espero que congelem com o frio da SERRA DA ESTRELA.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é! e por acaso alguém já se lembrou que algumas dessas mensagens poderão ter sido criadas por colaboradores dos operadores móveis que se encarregam de as lançar para a rede através do envio a amigos e familiares aguardando o esperado efeito de "Bola de Neve"???

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu cá acho que a culpa só pode ser da GENI

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial